sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Outras Palavras


http://www.outraspalavras.net
Boletim de atualização - Nº 735 - 17/11/2016



Eles não vão ao Starbucks
Nos EUA ou em São Paulo, as eleições foram um meio de dizer que "vidas trabalhadoras importam". Vidas deixadas de lado pela globalização e por certa esquerda pós-materialista. Por Henrique Costa (Outras Palavras)

Europa já ergue muros mais altos que o de Berlim
Imigrantes segregados: num subúrbio de Munique, barreira de quatro metros isolará da cidade um campo de jovens refugiados. Sua presença, dizem, compromete valor imobiliário das casas... Por Alessandro Fulloni, com tradução do IHU (Outras Mídias)

Refugiados podem ser impedidos de voltar ao Brasil
Manobra do governo ameaça reverter recente tradição brasileira de acolhimento. Itamaraty passa a negar vistos inclusive aos que têm família e ocupação no país. Por Por Lumi Zúnica e Érica Saboya, na Ponte (Outras Mídias)

Só não seremos fofas
Pela inconformidade de gênero. Pela transgressão dos padrões feitos para agradar aos homens – e às mulheres que se submetem. Por Maria Bitarello  (Outras Palavras)

De desencantos, esquerda e ateísmo
"O certo é que era católico. Evoluí até o agnosticismo e estacionei, pra desgosto de Darwin e da família. Teria ficado agnosticando graciosamente até o raiar da noite, não fosse o desaponto com a Sinistra". Por Airton Paschoa, em Citações, obra no prelo (Outras Palavras)

Outros Quinhentos chama ao rito das Bacantes no dia de ZumbiCom descontos iluminados pelo sol da liberdade, membros que financiam Outras Palavras pagam 1/3 do ingresso no espetáculo do Teat(r)o Oficina, em SP. Por Simone Paz Hernández (Outros Quinhentos)

--
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook











_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim