sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Deputado Estadual Santini preside Audiência Pública

Santini preside audiência pública sobre Orçamento Estadual 2017

Deputado Ronaldo Santini, presidente da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, presidiu nesta manhã (3/11), com Plenarinho da Assembleia Legislativa lotado, a audiência pública para apresentação e discussão do Projeto de Lei do Orçamento 2017 (PL 194/2016), com a presença dos representantes de todos os poderes do Estado.
A apresentação do Projeto esteve sob responsabilidade da Secretaria Estadual de Planejamento, Mobilidade e Desenvolvimento Regional, que contextualizou o atual cenário econômico mundial e brasileiro para apresentar as dificuldades financeiras do Estado e a necessidade do corte de recursos em diversos setores. Deputados e representantes de todos os poderes do Estado puderam usar o espaço para colaborar com a discussão.
O secretário estadual de Planejamento, José Reovaldo Oltramari, destacou a importância do debate devido ao atual cenário econômico-financeiro. “A situação é muito incômoda nesta fase da história do nosso Estado. Parabenizo a Assembleia e a Comissão de Finanças, através de seu presidente, pela realização deste evento que esclarece a sociedade”.
Deputado Santini ficou muito satisfeito com o resultado da audiência. “Tivemos a presença de todos os poderes, através dos seus presidentes. Ficou muito claro que todos estão fazendo a sua parte, diminuindo suas estruturas, sem nunca perder a produtividade”, destacando o trabalho dos servidores que estão assumindo a sobrecarga. “É muito importante realizar este debate responsável e produtivo para que possamos encontrar o rumo que o nosso Estado merece”, ressaltou ao final de quase três horas de debate.
Além de Santini, proponente da discussão pública ocorrida, e do secretário estadual do Planejamento, participaram da mesa oficial o deputado Adilson Troca, presidente em exercício da Assembleia, presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Luiz Felipe Silveira Difini procurador-geral de Justiça, Marcelo Lemos Dorneles, presidente em exercício do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Iradir Pietroski, defensor público-geral do Estado, Cristiano Viera Heerdt, auditor-público externo Gilson André Hansen, representando o Ministério Público de Contas do RS, e deputado Marlon Santos, relator do PL 194/2016. Mais de 50 entidades e órgãos estiveram representados no debate.

Legenda: Santini presidiu a discussão pública que reuniu representantes de todos os poderes do Estado
Foto: Vinícius Reis/ALRS
Texto: Ederson da Rocha MTE 13365

--


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini (PTB)
Assessoria de Comunicação
Jornalistas: Ederson da Rocha
(51) 3210 1906 
(51) 9548 3591

Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim