Rádio WNews

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Consumo Seguro

OPERAÇÃO CONSUMO SEGURO - NÍVEL ESTADUAL - POLÍCIA CIVIL - DEPARTAMENTO DE POLÍCIA DO INTERIOR
25.ª REGIÃO POLICIAL - DELEGACIA DE POLÍCIA DE VACARIA

Na manhã de hoje a Policia Civil – pela Delegacia de Polícia de Vacaria, realizou a OPERAÇÃO CONSUMO SEGURO. A ação contou com a participação da Fiscalização Agropecuária do Estado e Secretaria da Vigilância Sanitária Municiapal e visou coibir a venda de produtos impróprios para o consumo, principalmente carne e derivados.
Foram vistoriados vinte estabelecimentos comerciais (mercados) localizados nesta cidade.

Participaram da operação 06 policiais civis, 04 inspetores veterinários e 02 fiscais municipais, em 4 viaturas.

Foram apreendidos aproximadamente  20 kg  de carne de porco, 01 peça de rúmen, 20 peças de salame e  7,5 kg  de guisado e 03 proprietários de estabelecimentos comerciais foram autuados pela fiscalização Agropecuária do Estado e irão responder a inquérito policial por crime contra o consumidor.

Entre os produtos apreendidos havia produtos sem inspeção veterinária, sem origem comprovada, entre outros em condições irregulares de conservação, armazenamento e temperatura inadequada.

A operação faz parte de um conjunto de medidas desencadeadas em todo o Estado, por determinação do Departamento de Polícia do Interior da Polícia Civil Gaúcha.
O material apreendido foi recolhido e será descartado.

Os proprietários dos estabelecimentos serão ouvidos na delegacia e responderão por prática de crime contra as relações de consumo.

ANDERSON SILVEIRA DE LIMA,
Delegado de Polícia.

Delegacia de Polícia de Vacaria.
(54.3232.0100 - 3232.0200)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim