Vacaria recebe emenda do deputado Afonso Hamm para área da saúde
Para o deputado, as demandas da área da saúde são prioridades diante das dificuldades pelas quais as instituições estão passando. “Tenho dado especial atenção aos pedidos referentes à saúde, por entender que quem necessita de atendimento ou tratamento não pode esperar. Nosso esforço será diário para ampliar e qualificar nossos centros de saúde no Rio Grande do Sul”, destacou.
No total, o deputado já destinou o montante superior a R$ 1 milhão para a saúde do município, demonstrando seu compromisso com a comunidade. Além desta, áreas como turismo e agricultura também foram atendidas com verbas encaminhadas pelo parlamentar, as quais somam, juntas, mais de R$ 2 milhões.
Afonso Hamm destaca resultado da eleição 2016 durante pronunciamento no plenário
Durante pronunciamento, o deputado destacou a participação do Partido Progressista do Estado do Rio Grande do Sul, presidido por Celso Bernardi, neste pleito eleitoral. O PP confirmou sua hegemonia elegendo 144 prefeitos, 107 vice-prefeitos e 1.126 vereadores eleitos.
Hamm também ressaltou sua atuação na campanha eleitoral de 2016, com mais de 200 municípios visitados. "Em cada trajeto constatei que os nossos candidatos estão realmente preparados para assumir esse compromisso com suas comunidades, seja nas prefeituras ou nas Câmaras de Vereadores, com a responsabilidade e o comprometimento que são marcas das administrações e mandatos progressistas", afirmou.
O deputado finalizou reiterando que estará ao lado dos prefeitos e vereadores para contribuir com o desenvolvimento dos municípios gaúchos, lembrando que é desta forma que tem atuado ao longo dos seus três mandatos como deputado federal.
Em todo país, 118 milhões, 757 mil e 770 eleitores foram às urnas, com um total de 82,42% de participação. O índice de abstenção foi de 17.58%. No Rio Grande do Sul, 7 milhões, 68 mil e 848 eleitores, exerceram a cidadania escolhendo os seus candidatos, atingindo um índice de 84,53%. A abstenção alcançou um total de 15.47%.
Afonso Hamm recebe relatório dos investimentos destinados à Santa Casa de Porto Alegre
O primeiro investimento possibilitou a compra de materiais e equipamentos para assegurar o atendimento qualificado e humanizado aos pacientes atendidos nos sete hospitais que fazem parte da Santa Casa. Os equipamentos adquiridos foram: serra ortopédica, carro maca, oxímetro, monitor multiparâmetro, cardioversor, bomba de infusão e carro de procedimentos. Já, o recurso da segunda emenda do deputado, será destinado para compra de endoscópios rígidos e óticas. Esses equipamentos são para diagnósticos e tratamentos, o que oportuniza ganhos na assistência prestada aos pacientes no bloco cirúrgico, melhorando a qualidade dos tratamentos, reduzindo o tempo de permanência dos pacientes e os riscos de infecção.
Atendimento
A Santa Casa de Porto Alegre é a maior prestadora de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), com capacidade instalada de 1.067 leitos hospitalares. Conforme o relatório, em 2015 ocorreram 798 mil consultas ambulatoriais, 50 mil internações, 57 mil procedimentos cirúrgicos e 5,5 milhões de exames de diagnóstico e tratamento. No total foram atendidos pacientes de 424 municípios do Rio Grande do Sul e deste volume de atendimentos, 68% correspondem ao SUS.
Na oportunidade, Hamm e Julio trataram sobre novas emendas individuais e da Bancada Gaúcha. Afonso Hamm ao reafirmar seu compromisso com a Santa Casa, destacou que a área da saúde tem sido prioridade ao longo dos seus mandatos. Ainda ressaltou sobre o trabalho que esta instituição hospitalar realiza que é de extrema importância para toda comunidade gaúcha.
--------------www.afonsohamm.com.br - facebook.com/depafonsohamm
Jornalistas responsáveis – Márcia Godinho Marinho – MTB 10.868 – (61) 3215-5604 / Gilkiane Cargnelutti MTB 15.929 - (51) 3392-4609
Jornalistas responsáveis – Márcia Godinho Marinho – MTB 10.868 – (61) 3215-5604 / Gilkiane Cargnelutti MTB 15.929 - (51) 3392-4609
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sim