terça-feira, 11 de outubro de 2016

PEC da Blindagem

Santini busca sugestões para a "PEC da Blindagem"

O presidente da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa, deputado Ronaldo Santini (PTB), esteve na Associação dos Juízes do RS (AJURIS), nesta segunda-feira (10), para debater sobre a "PEC da Blindagem", que visa bloquear os recursos destinados ao Fundo de Previdência dos Servidores Estaduais (Fundoprev), garantido o repasse exclusivo aos servidores. Liderada pelo presidente da AJURIS, Gilberto Chäfer, a reunião contou com a presença de representantes das entidades que compõem a Associação Gaúcha.
Na oportunidade, o parlamentar recebeu questionamentos sobre a PEC e recebeu sugestões para que a mesma seja editada e reapresentada no Parlamento. "Com o objetivo único de proteger o fundo de previdência dos servidores, para que não seja direcionado a outras finalidades, a proposta já tem consentimento de todas as representações, inclusive do próprio Governo e do IPE, que manifestaram-se favoráveis em audiência pública que realizamos em setembro, na Comissão", comentou o deputado.
Santini ressaltou a preocupação apresentada pela diretoria do IPE, que apresentou na audiência pública o déficit atuarial do instituto de R$ 1,3 bilhões, verificado nos fundos. Ele informou aos presentes que pretende reapresentar a PEC ainda neste mês para que seja analisada juntamente com os projetos do Governo que tratam sobre o plano de amortização do déficit atuarial do regime financeiro e capacitação do regime próprio da previdência social dos servidores civis do Estado.

Legenda: Deputado Santini reuniu-se com Associação Gaúcha nesta segunda-feira

--


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini (PTB)
Assessoria de Comunicação
Jornalistas: Ederson da Rocha 
(51) 3210 1906 
(51) 9548 3591




Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim