quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Outras Palavras

http://www.outraspalavras.net
Boletim de atualização - Nº 723 - 27/10/2016



Venezuela conflagrada (1): a maldição do extrativismo
Um crítico à esquerda do chavismo afirma: mudanças sociais e políticas são inegáveis. Mas processo esgotou-se por manter-se dependente do petróleo e não superar o estadocentrismo. Por Edgardo Lander (Outras Palavras)
“Balta Nunes”, ponta de iceberg
"Espião do Tinder" vive em apartamento de ex-capitão do DOI-CODI. Lei de 2014 envolve Exército em "Segurança Pública". Rede de espionagem sobre movimentos pode ser muito maior que se pensa. Por Marina Rossi, no El País Brasil (Outras Mídias)

Como ganhar (muito) dinheiro defendendo a “austeridade”
Governo Temer concentra verba publicitária oficial e, em cinco meses, multiplica repasses a grupos Globo, Folha e Abril – os que mais defendem Planalto. Por Pablo Antunes, no Observatório da Imprensa (Outras Mídias)

Nova superbactéria na carne britânica
Testes em supermerdos revelam amostras infectadas com organismo letal. Descoberta dispara alarme: uso vulgar de antibióticos na pecuária pode tornar saúde humana cada vez mais vulnerável. Por Inês Castilho (De Olho dos Ruralistas)

Coração selvagem em geografia impossível
Belchior, que ontem completou 70, quer o que a alma deseja ainda que não encontre a alma nas coisas. Perder-se no mundo foi o único jeito de se encontrar. Mesmo que continue perdido. Por Juliana Magalhães (Outras Palavras)

Outros Quinhentos regala: Marx Além de Marx, autografado por Toni Negri
Recém saído do forno, livro ganha sua tradução brasileira coincidindo com visita do filósofo italiano para uma série de diálogos em São Paulo. Quem financia Outras Palavras pode ganhar exemplar autografado. Por Simone Paz Hernández (Outros Quinhentos)

--Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook




_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim