segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Outras Palavras


http://www.outraspalavras.net
Boletim de atualização - Nº 700 - 4/9/2016



​O Brasil sob o golpe: seis hipóteses polêmicas (Parte 2)

O lulismo parece esgotado, apesar de sua enorme importância histórica. Um novo projeto exige relançar reformas estruturais e fugir do eleitoralismo. Por Antonio Martins (Outras Palavras)

Assim se constrói um novo consenso

Basta uma hora e meia na Globo para compreender o que virá após o golpe: a felicidade não está completa, teremos de avançar sobre seus direitos, Por Priscila Figueiredo
(Outras Palavras)

M
ais Médicos: qual o futuro, sob Temer?

Programa atende 63 milhões de pessoas -- inclusive 660 mil indígenas -- e é visto como sucesso por 85% dos usuários. Porém, mais da metade pode perder assistência, por inabilidade e má vontade do governo. Por Ronnie Aldrin Silva, no Brasil Debate (Outras Mídias)

Como a Bolívia venceu o analfabetismo

Enfrentar a segregação indígena. Promover participação comunitária. Acolher anciãos, deficientes, portadores de Down. Um documentário brasileiro narra combate vitorioso do país vizinho, premiado pela Unesco.
Por Fellipe Abreu e Luiz Felipe Silva, na revista Opera
(Outras Mídias)

Para reduzir em 75% a tarifa do transporte público

Seminário expõe custos sociais representados pelo automóvel e conclui: em nome do direito à Cidade, à Mobilidade Urbana e à Saúde, é preciso tributar a circulação dos veículos particulares. Por Marcos de Sousa, no Mobilize Brasil (Outras Mídias)

Um Woody Alen refinadíssimo – porém sem gume?

Em "Café Society", cineasta parece ainda mais depurado, seguro e elegante. Mas terá chegado ao ponto de diluir dramas reais como a pena de morte e a ambição desmedida? Vale conferir. Por José Geraldo Couto (Outras Palavras)
--Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook



_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim