sábado, 13 de agosto de 2016

Outras Palavras


http://www.outraspalavras.net
Boletim de atualização - Nº 689 - 12/8/2016


​​Deus e o Diabo na Terra de Tio Sam?
Desconfie das análises simplórias, segundo as quais Hillary é menos perigosa que Trump. O mais rico é ele; mas ela tem a campanha mais cara e o apoio do establishiment -- inclusive a aristocracia financeira e a indústria de armas Por Hugo Albuquerque e Edemilson Paraná (Outras Palavras)

Boaventura: quinze teses por uma nova esquerda
Sociólogo sonda caminhos contra avanço da direita na América Latina. No Brasil, ele opina, "a prioridade deve ser a reforma política e não o regressar ao governo a todo custo, ou o mais rápido possível. Por Vitor Taveira, em Caros Amigos (Outras Mídias)
Temer e Serra atingidos: e agora?
Vazadas pela Lava Jato, delações da Odebrecht atingem PSDB e núcleo do governo ilegítimo. Procurador Janot terá de enfrentar Congresso, ou assumir partidarismo. Mas atenção: verdadeiros beneficiários do golpe seguem ilesos. Por Luis Nassif, no GGN (Outras Mídias)

Gilmar Mendes, ministro com partido
Ao pedir cassação do PT, enquanto flerta com PSDB e fecha os olhos a atos de Aécio, ele  cruzou um limite. É hora de examinar ações deste antimagistrado parcial e estridente -- além de irritadiço, quando enfrenta críticas… Por Guilherme Boulos (Outras Palavras)

Ermínia Maricato vê, em S.Paulo, drama e potência do Brasil
Em carta a futuro prefeito -- ou prefeita -- a grande urbanista expõe drama de nossas prefeituras. Capturadas pelo poder, só apelo à mobilização social pode resgatá-las. Por Erminia Maricatu, em seu blog (Outras Mídias)

A horta-modelo do MST no ParanáNuma propriedade da União, antes ocupada ilegalmente por empresas, 250 famílias cultivam hortaliças sem agrotóxico algum. Inconformados, ruralistas protestam com tratoraços... Por Geani de Souza, site do MST (Outras Mídias)

Conhecida como jurada do Masterchef, argentina aponta comunicação como questão-chave no combate ao uso de venenos na comida  Por Alceu Luís Castilho (Blod do Alceu)

Na primeira parte do debate promovido por “Outras Palavras”, o esforço das “teles” para assaltar o Comitê Gestor da Internet e impor seu padrão mercantil e medíocre. (Outros Vídeos)

Em parceria com a Cuadra Flamenca, sorteamos um convite duplo para espetáculo de dança e canto típico da Espanha. Para participar, basta ser integrante de nosso financiamento coletivo  Por Simone Paz Hernández (Outros Quinhentos)


--
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim