segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Outras Palavras


http://www.outraspalavras.net

Boletim de atualização - Nº 684 - 30/7/2016

Pokémon e o sequestro do desejo
Novo jogo escancara: na vida urbana mediada pelo celular, as corporações definem o que nos falta –  e nos vendem a reconfortante ilusão de que decidimos. Por Alfie Brown (Outras Palavras)

Os espiões agora em sua casa
Como Pokémon Go  devassa novo território da intimidade e mapeia os ambientes em que você vive e trabalha. Por que o Google, proprietário, transmite os dados a "anunciantes e agências do governo". Por Sergey Kolyasnikov, no Diário Liberdade (Outras Mídias)

Turquia, o golpe que pode abalar a OTAN
Tudo indica: Washington e talvez Paris foram informadas da tentativa de derrubar Erdogan -- e permitiram que ela avançasse. Agora, presidente aproveitará para voltar-se à Ásia. Por Pepe Escobar (Outras Palavras)

Romero Jucá agora age nas sombras
Denunciado em diversas investigações da Lava Jato, por suposto recebimento de propina, senador segue prestigiado e influente, no Palácio do Planalto e no Congresso. Por Bruno Lupion, no Nexo (Outras Mídias)

Hector Babenco, homem fora de lugar
Há duas semanas, morria o grande cineasta argentino-brasileiro. Sua filmografia traz obras viscerais, porém heterogêneas. Algumas das melhores foram rejeitadas por preconceitos do mercado e do público. Por José Geraldo Couto (Outras Palavras)

Oito filmes para compreender a Guerra Civil Espanhola
Há 80 anos, um golpe de Estado mergulhava a Espanha num conflito sangrento. Cinema ajuda a compreender as nuances da revolução democrática que facismo sufocou. No Brasil de Fato (Outras Mídias)

Ler ou copiar um texto?, por Walter Benjamin
Um contraponto à era do "touch": para o grande filósofo e critico literário, a transcrição -- mais do que a simples leitura -- era a forma de perscrutar a alma de uma obra literária. Curadoria e narração: Alexandre Machado (Blog da Redação)
--
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook



_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim