quinta-feira, 7 de julho de 2016

Outras Palavras



http://www.outraspalavras.net

Boletim de atualização - Nº 675 - 6/7/2016


​Liberdade para Julian Assange

Começa campanha internacional em favor do dissidente político que desconcerta os EUA. Seu confinamento revela: "democracias" ocidentais já não toleram jornalismo que revele segredos do poder.
Por Ignacio Ramonet (Outras Palavras)

Graeber: assim multiplicam-se trabalhos estúpidos
Que dizer de uma sociedade que demanda cada vez menos músicos e poetas, enquanto multiplica legiões de advogados corporativos, contadores e operadores de telemarketing? Por que o capitalismo dominado pelas finanças produz este monstrengo?
Por David Graeber, no Vertingens (Outras Mídias)

Escola sem partido”, escola silenciada
Como surgiram projetos que ameaçam professores até com prisão. Por que sua proposta, contrária a ideologias é primária, silenciadora de opiniões divergentes e, no fundo... profundamente ideológica.
Por Cleo Manhas (Outras Palavras)
Um Atlas de nossa agricultura envenenadaProfessora da USP produz primeira série de mapas sobre uso, abuso e tragédias do uso de agrotóxicos no Brasil. Dados demonstram: alternativa é rever modelo baseado no agronegócio. Por João Peres (Outras Palavras)
Terrorismo: as realidades incômodas – e
ocultadas
Após "Guerra ao Terror", atentados cresceram 1.000%. Das vítimas, 80% são muçulmanos. No Ocidente, quem mais mata é a direita fundamentalista. Terroristas avançam onde também há violência de Estado.
Por Reginaldo Nasser (Blog do Reginaldo Nasser)

Temer começa a militarilzar políticas sobre drogas

Em novo retrocesso dramático, interino nomeia como secretário Rogerto Allegretti -- um militar favorável à noção fracassada de "guerra às drogas" e ao uso de fardas por crianças.
No Democratize (Outras Mídias)

Prostituição regulamentada: por que não?

Mais de 1 milhão de pessoas vivem e sustentam suas famílias, no Brasil, trabalhando com sexo. Não reconhecer sua atividade e seus direitos é hipócrisia de enorme custo social.
Por Camila Sposito (Blog da Redação)
-
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim