terça-feira, 19 de julho de 2016

Inter de Lages Classificado na Série D do Brasileiro

Inter derrota o Linense por 1 a 0 e chega aos mata-matas da Série D
Com um golaço de falta de Marcelinho Paraíba aos 42 minutos do segundo tempo, o Internacional de Lages derrotou o Linense fora de casa e assegurou a classificação da equipe para os mata-matas da Série D do Campeonato Brasileiro. Com 10 pontos, o Inter ainda terminou a primeira fase em primeiro lugar do grupo A16. O Caxias será o adversário colorado na próxima etapa.
A partida teve todos os elementos de uma classificação sofrida, com a cara do Inter. Antes do jogo, o zagueiro Petterson sentiu uma contusão e precisou ser substituído por Júnior Maceió. Com a bola rolando, aos 14 minutos, o Colorado Lageano abriu o placar, mas a arbitragem marcou impedimento.
O Linense equilibrou as ações a partir dos 15 minutos e chegou com perigo em contra-ataques. Pelo Inter, a jogada de maior perigo foi aos 35 minutos, quando, após uma sobra da entrada da área, André Gava mandou para o gol. A bola desviou na defesa e encobriu o goleiro Reynaldo, que conseguiu se esticar e mandar para escanteio.
Os tons de drama ficaram mais fortes no fim da primeira etapa, quando o São Paulo marcou dois gols na partida contra o PSTC. A vitória da equipe de Rio Grande e o empate do Inter eram suficientes para eliminar o Colorado Lageano.
O Linense teve os principais lances de ataque no segundo tempo, e o Inter, embora aplicado nos contra-ataques, seguia com dificuldades para furar o bloqueio da equipe da casa.
Quando o jogo se encaminhava para o fim, Marcelinho Paraíba teve a chance que o time precisava. Aos 42 minutos, em uma cobrança de falta perfeita, no ângulo, ele assegurou a vitória e a vaga colorada na próxima fase. E mais: essa é a primeira vez na história colorada que o Inter conseguiu passar de fase em uma competição nacional.
Na próxima etapa, Inter e Caxias se enfrentam em jogos de ida e volta. O primeiro confronto será em Caxias do Sul no próximo domingo, dia 24. No dia 31, a partida será em Lages.
LINENSE 0 x 1 INTER
LINENSE: Reynaldo, Paulo Henrique, Rodrigo Lobão, Magno Alves e Peixoto; Maycon, Tássio, Alex Barros (Rafael Chorão) e Thiago Humberto; Jefferson Maranhão (Rafael Aidar, depois Paulinho) e Leleco. Técnico: Moisés Egert
INTER: Neto Volpi, Oliveira (Weriton), Cristian, Petterson e James; Parrudo (Léo), Rafael Tufa, André Gava e Marcelinho Paraíba; Júlio César (Geraldo) e Gustavo. Técnico: Waguinho Dias
Gol: Marcelinho Paraíba (42'/2T)

NO ANEXO:
- A equipe no vestiário logo após a classificação heróica (Foto: divulgação)
-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim