Rádio WNews

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Consulta Popular




Consulta Popular: Campos de Cima da Serra elege a qualificação da rede de atenção à saúde

A qualificação da rede de atenção à saúde foi a prioridade eleita pela população do Corede Campos de Cima da Serra na Consulta Popular 2016-2017. Também foram escolhidas como prioridades as áreas de Turismo, com investimento em infraestrutura e equipamentos turísticos para o bem receber,  e Agricultura, com o programa de melhoria de estradas vicinais. Em quarto lugar ficou o apoio para acesso à internet e telefonia no meio rural, da pasta de Desenvolvimento Rural.
Os municípios dos Campos de Cima da Serra receberão da Consulta Popular um total de R$ 1.248 milhão para serem distribuídos igualitariamente entre estes quatro programas.
A votação realizada pela Secretaria do Planejamento, Mobilidade e Desenvolvimento Regional (Seplan) e pelos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) de 5 a 7 de julho contou com a participação de 3.410 eleitores em 10 cidades da região. A votação foi realizada pela internet, em aplicativos disponibilizados pelos Coredes e por SMS. As cédulas continham 10 programas, e cada eleitor escolheu um.
A partir da próxima semana, os Coredes se reunirão com representantes das secretarias dos programas vencedores para definição dos projetos regionais que receberão os recursos. As demandas eleitas pela população serão incluídas na Lei Orçamentária Anual (LOA), que será encaminhada pela Seplan à Assembleia Legislativa até 15 de setembro.
Mais informações em www.consultapopular.rs.gov.br

O que é a Consulta Popular

Instituída em 1998, a Consulta Popular é um instrumento de participação da população no orçamento estadual. As regiões elegem suas demandas em audiências públicas e assembleias municipais, sendo eleitas as prioridades pela população de cada região. O governo do Estado está destinando R$ 50 milhões para a Consulta Popular no Orçamento de 2017.

Assessoria de Comunicação
Fone: (51) 3288-1423
www.seplan.rs.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim