sexta-feira, 3 de junho de 2016

Vereadora Sofia Cavedon

Nossas Escolhas - Edição 159 - Junho de 2016
Projeto de Lei propõe o Tombamento do Armazém A 7 do Cais do Porto 
Maquete de Leal Braz
Vereadores e Vereadoras das Bancadas do PT, PSOL, PCdoB, SDD, PSD, PR e PTB protocolaram, na quarta-feira (01/6), projeto de lei de autoria coletiva que inclui na relação de imóveis tombados do Município de Porto Alegre o Armazém A 7 do Cais do Porto, conforme a Lei Complementar nº 275, de 06 de abril de 1992.

O projeto contou com a assinatura de 12 vereadores e vereadoras e apoio dos movimentos em defesa da Orla do Guaíba e do Cais do Porto. O ato também teve a presença do deputado estadual Tarcisio Zimmermann (PT).

Conforme a vereadora Sofia Cavedon, Líder da Bancada do PT, o objetivo da proposta é assegurar a preservação deste importante patrimônio cultural da cidade.
Saiba mais...
Ministro de Temer exonera 31 assessores do MEC e esvazia Fórum Nacional de Educação
Por Cida de Oliveira, da RBA

Mendonça Filho, que recebeu Alexandre Frota, quer inviabilizar o Plano Nacional de Educação.

Sem aviso prévio, o ministro da Educação, Mendonça Filho, exonerou no dia1º de Junho, 31 assessores técnicos, sendo 23 ligados à Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) e oito, à Secretaria Executiva da pasta.
Saiba mais...
Aprovada Moção de Repúdio aos agressores do estupro coletivo
Por iniciativa da Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Porto Alegre, foi aprovada na sessão plenária de quinta-feira (02/6), a Moção de Repúdio aos agressores que praticaram estupro coletivo, à jovem de dezesseis anos, no Rio de Janeiro, para que sejam exemplarmente responsabilizados e punidos na medida da barbárie que cometeram.

Sofia destaca que as vereadoras da casa, através da Procuradoria Especial da Mulher vão a público repudiar essa postura que desqualifica a violência praticada nos corpos e nas almas das vítimas e que só contribui para a revitimização institucional. Nenhuma mulher merece ser estuprada, enfatiza a Vereadora.
Saiba mais...
Mulheres defendem união e pedem fim da cultura do estupro em ato em Porto Alegre
Foto Joana Berwanger/ Sul21
Presente no ato, a vereadora Sofia Cavedon, Procuradora da Mulher na Câmara de Porto Alegre, afirma: Não é por ela, é por todas nós! Para acabar com o machismo golpista e restaurar a democracia!

Por Débora Fogliatto/Sul21

Não foram 33 contra uma, foram 33 contra todas. Indignadas com o estupro coletivo de uma jovem de 16 anos no Rio de Janeiro, mas tendo em mente que o abuso sexual é uma realidade cotidiana no país, cerca de três mil pessoas, segundo a organização — em sua maioria mulheres — protestaram no início da noite de quarta-feira (1) em Porto Alegre.
Saiba mais...
Municipários da Capital rejeitam reajuste parcelado em quatro vezes
Foto Mariana Pires/Simpa
Vereadora Sofia Cavedon apoia a categoria que em assembleia na quinta-feira, rejeitou os 9,28% parcelados.

Por Jaqueline Silveira/Sul21

Em assembleia na quinta-feira (2), os municipários da Capital rejeitaram a nova proposta de reajuste salarial de 9,28% parcelados, oferecida pelo governo José Fortunati (PDT).

Categoria volta a se reunir no dia 9 de junho, quando paralisa as atividades.
Saiba mais...
Fórum pela Inclusão Escolar promoverá Seminário e Semana sobre Deficiência
Arte Marta Resing
As inscrições são gratuitas e atividade terá Certificação

O Fórum pela Inclusão Escolar de Porto Alegre promove o Seminário Estatuto da Pessoa com Deficiência: Mudanças e Desafios para a Educação – nos dias 15 de junho e 10 de agosto, das 18 às 22 horas, no Plenário Ana Terra, da Câmara Municipal - e a Semana Municipal de Inclusão Escolar – de 8 a 12 de agosto, no saguão da Casa Legislativa.

As inscrições deverão ser feitas por painel pelo email: seminarioforuminclusao2016@gmail.com.
Saiba mais...
Alimentação saudável e produção orgânica são destaque na Câmara
Foto Marta Resing
Vereadora Sofia Cavedon participou do Seminário que lança a Semana dos Alimentos Orgânicos no RS

Com o Auditório Ana Terra completamente lotado, o seminário Alimentos: produção e consumo, impactos no ambiente e na saúde reuniu na terça-feira (31/5), vereadores, produtores e estudantes. A atividade, realizada conjuntamente na Câmara Municipal de Porto Alegre com uma Feira de Produtos Livres de Agrotóxicos, marcou o lançamento da campanha do alimento orgânico no Rio Grande do Sul.
Saiba mais...
Sofia no Atualidades Pampa garantindo a pluralidade
Foto Elson Sempé Pedroso/CMPA
A vereadora Sofia Cavedon continua participando do programa Atualidades Pampa, da TV Pampa - nas terças e sextas-feiras.

"São debates fortes em posição difícil, pois minoritária na bancada, mas garantindo a pluralidade", destaca a vereadora.
Saiba mais...
 
 FACEBOOK TWITTER YOUTUBE FLICKR G+
Gabinete: Câmara Municipal de Porto Alegre
Av. Loureiro da Silva, 255/201 - Centro Histórico - Porto Alegre/RS - (51) 3220.4263/4265
Jorn. Marta Resing/5405 - sofia.cavedon3@gmail.com

2 comentários:

Sim