quinta-feira, 16 de junho de 2016

Outras Palavras


http://www.outraspalavras.net

Boletim de atualização - Nº 665 - 14/6/2016



Quem aposta no Choque de Civilizações
Ocidente e Islã vivem crises simultâneas. Resposta dos fundamentalistas é ódio ao Outro. Guerras e islamofobia, na Europa e EUA. Massacres, em Paris e Orlando. Por Roberto Savio (Outras Palavras)

Moradores de rua morrem de frio e indiferença
Cinco sucumbiram nos últimos dias em SP; tuberculose e rejeição a animais de estimação nos abrigos mostram limites do Estado. Por Alceu Luís Castilho (Blog do Alceu Castilho)

Pulverização de agrotóxicos: agora também nas cidades?
Congresso ameaça aprovar proposta das empresas de aviação agrícola. Estudos demonstram: método é brutal para populações e natureza; e ineficaz contra epidemias. Por Vilma Reis, no site da Abrasco (Outras Mídias)

Como a PM paulista forjou um “depoimento”
Juristas e peritos analisam vídeo em que garoto "inocenta" policiais por assassinarem seu colega de dez anos. Para eles, além de falseado, documento é prova de crime contra criança. Por Fausto Salvadori Filho, na Ponte (Outras Mídias)

Jornadas de Junho: três anos da grande repressão
Colaborador de Outras Palavras lança livro sobre movimento que sacudiu país. Seu texto, um “manifesto narrativo”, parte da história do fotógrafo Sérgio Silva -- que perdeu olho ao ser atingido por bala de borracha da PM (Blog da Redação)

São Paulo debate: como construir o Bem Viver?
Seminário discute novas concepções de economia e organização social que garantam sustentabilidade. Entre os participantes, Ladislau Dowbor, Ivo Lesbaupin, Leonardo Boff e Ricardo Abramovay (Blog da Redação)

Campo Grande e as crianças invisíveis
Filme de Sandra Kogut expõe desigualdade social brasileira com estética depojada porém perturbadora, na qual o mundo surge um lugar confuso e inóspito. Por José Geraldo Couto (Outras Palavras)
A dificuldade de governar, por Bertolt Brecht
Num poema escrito há oito décadas, a busca dos mecanismos ideológicos que levam tantos a ver a autoridade dos poderosos como algo indispensável. Curadoria e Narração: Alexandre Machado (Blog da Redação)

--

Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook



_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim