segunda-feira, 20 de junho de 2016

Outras Palavras

http://www.outraspalavras.net

Boletim de atualização - Nº 668 - 19/6/2016


Novo alerta sobre as superbactérias
Mutações genéticas podem tornar ineficazes até mesmo os antibióticos de “último recurso”. Por que o uso irresponsável destes medicamentos – inclusive para engorda animal – tem de ser proibido sem demora. Por Martin Khor (Outras Palavras)

Para frear o desmonte das Universidades públicas
Em São Paulo, governo sucateia instituições admiradas em todo o país. Elas resistem, em greves e ocupações. Movimento compreende: para questionar ensino e pesquisa, urge salvá-los. Por Francisco Rolfsen Belda (Outras Palavras)

A lei de Zago na USP: bomba em moradores e nota no dia seguinte
Excessos de alguns manifestantes não podem servir de justificativa para transformar um espaço de moradia (com crianças, deficientes) em uma praça de guerra. Por Alceu Luís Castilho (Blog do Alceu Castilho)

Caminho certo por linhas tortas
Como fazer da bicicleta um meio para libertar-se dos grilhões sociais? Guilherme Cavallari, que foi à Patagônia pedalando, explica por que as bikes precisam ser sinal de desapego, não de cultura hipster. Entrevista a Maurício Ayer, no site da OCA, parceira de Outras Palavras (OCA)

Internet e democracia, relação complexa
Novo livro explora possibilidades da política em rede. Mas também alerta: sem analisar conjunturas, formular teorias e definir estratégias, nunca se transformará sociedade alguma. Por João Paulo Charleaux, no Nexo (Outras Mídias)

Marguerite Duras celebra o fim de um mundo
Palestras e filme examinam atualidade de autora que enxergou colapso do Moderno – e se recusou a chorar por ele. Por Maurício Ayer (Outras Palavras)

“Bem viver” indígena: caminho para reinventar a democracia?
Seminários sondam a partir desta segunda-feira, em S.Paulo, como construir outra política em diálogo com saberes dos povos originários. Luiza Erundina participa (Blog da Redação)

-
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim