Rádio WNews

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Lages a cidade Mais Gelada da Série D do Brasileirão



Em 2016, Lages mantém a marca de cidade mais gelada do Brasileirão
O Internacional de Lages vai estrear neste domingo na Série D do Campeonato Brasileiro, contra o Linense, sob baixas temperaturas - e mais uma vez com a marca de cidade mais gelada das quatro divisões do Campeonato Brasileiro.
A temperatura média em Lages é de 16,6 °C. A informação sobre as cidades mais geladas do Brasileiro 2016 não é apenas uma curiosidade estatística: como boa parte da Série D 2016 será disputada durante o inverno, o frio vai ser um oponente a mais para os adversários do Inter de Lages na competição.
A média das temperaturas de Lages e Caxias do Sul (RS), terra de Juventude (Série C) e Caxias (Série D), é igual, mas, no desempate, deu Lages. No território do Colorado Lageano, o mês de temperaturas mais baixas (julho) é mais frio que o mês mais frio de Caxias do Sul (junho). O verão também é mais ameno em Lages: a temperatura média em janeiro é de 21,3 °C; em Caxias do Sul, a média é de 21,4 °C). 
O frio já deu contornos de lenda aos relatos sobre um jogo em particular. Em 1979, Inter e Avaí empataram por 1 a 1 pelo estadual daquele ano. A neve cobriu o campo do Estádio Vidal Ramos Júnior durante o jogo - e, no intervalo, os ambulantes, precavidos, passaram a vender doses de conhaque para aliviar o frio da torcida. (Mais detalhes - e foto desse jogo - estão aqui).
CONHEÇA AS CIDADES MAIS FRIAS DO BRASILEIRÃO 2016
1) Lages (SC)* - 16,6°C (mês mais frio, julho - média de 11,8°C; mês mais quente, janeiro - média de 21,3°C) (Clube: Inter de Lages)
2) Caxias do Sul (RS)* - 16,6°C (mês mais frio, junho - média de 12,7°C; mês mais quente, janeiro - média de 21,4°C) (Clubes: Caxias e Juventude)
3) Curitiba (PR) - 17,1°C (Clubes: Atlético Paranaense, Coritiba, Paraná e J.Malucelli) 
4) Maringá (PR)* - 17,7°C (mês mais frio, junho - média de 13,3°C; mês mais quente, janeiro - média de 20,9°C) (Clube: Maringá) 
5) Erechim (RS)* - 17,7°C (mês mais frio, junho - média de 13,5°C; mês mais quente, janeiro - média de 22,1°C) (Clube: Ypiranga)
6) Pelotas (RS) - 18°C (Clube: Brasil)
7) Bragança Paulista - 18,2°C (Clube: Bragantino)
8) Rio Grande (RS)* - 18,3°C (mês mais frio, julho - média de 12,9°C; mês mais quente, janeiro - média de 23,6°C) (Clube: São Paulo)
9) Poços de Caldas (MG)* - 18,3°C (mês mais frio, junho - média de 14,4°C; mês mais quente, fevereiro - média de 20,9°C) (Clube: Caldense) 
10) São Paulo (SP) - 18,5°C (Clubes: Corinthians, Palmeiras, Portuguesa e São Paulo)
Fonte: Climate-Data.org. *Ranking com base na temperatura média anual. Os desempates (Lages x Caxias do Sul, Maringá x Erechim e Rio Grande x Poços de Caldas) foi feito na comparação entre o mês mais frio e o mais quente dessas cidades

Aos 61 anos, Tio Vida ganha seu primeiro placar eletrônico
O Estádio Vidal Ramos Júnior acaba de ganhar o primeiro placar eletrônico de seus 61 anos de existência. O equipamento começou a ser instalado no Tio Vida, como o estádio é carinhosamente chamado pela torcida colorada, nesta quarta-feira e entra em operação no domingo, na estreia do Internacional de Lages na Série D do Campeonato Brasileiro.
E MAIS:
Veja e baixe no perfil oficial do Inter no Flickr fotos da instalação do placar eletrônico
A iniciativa de instalação do aparelho foi da prefeitura de Lages, dona do estádio que é a casa do Colorado Lageano há mais de seis décadas - o Vidal Ramos Júnior completa 62 anos de fundação no dia 7 de setembro. O investimento foi feito por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), que administra o estádio.
O placar eletrônico será atualizado por meio de um teclado sem fio conectado a uma antena. Antes da novidade, o Tio Vida contava com um placar manual, no qual não era possível informar, por exemplo, o nome do adversário.
O Inter de Lages estreia na Série D contra o Linense (SP) neste domingo, a partir de 16h.

NOS ANEXOS:
- Imagem do inverno lageano (Foto: reprodução)
- O agasalhado Marcelinho Paraíba em treino do Inter de Lages (Foto: Gabriel Machado)
- Treino do Inter de Lages com roupas pesadas (Foto: Gabriel Machado)
- Instalação do placar eletrônico no Estádio Vidal Ramos Júnior (Foto: Gabriel Machado)
 
-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim