sábado, 21 de maio de 2016

Outras Palavras


http://www.outraspalavras.net
Boletim de atualização - Nº 654 - 19/5/2016




Michel Temer e o “capitalismo de desastre”
Pode haver mais que trapalhadas, no festival de erros bizarros que marca os primeiros dias do golpe. Naomi Klein já ensinou: o caos é o melhor caminho para levar sociedades a aceitar as "terapias de choque".
Por Gustavo Henrique Freire Barbosa (Outras Palavras)

Chomsky: três desafios à hegemonia de Washington
Para manter e ampliar seu poder global, EUA atuam agressivamente no Leste da Ásia, Europa Oriental e Mundo Árabe. Mas enfrentam, além das sociedades locais, as resistências de Pequim e Moscou. Por Noam Chomsky (Outras Palavras)

Na França, sintomas de uma esquerda em crise
Protestos contra corte de direitos trabalhistas espalham-se pelo país e se tornam mais radicais. Governo “socialista” desgasta-se ainda mais. Que isso diz ao Brasil? Por Cássio Campos (Outras Palavras)

Assim funcionam os paraísos fiscais
Consórcio Internacional de Jornalistas torna públicos milhares de documentos sobre mais de 200 mil contas secretas. Veja como os "centros offshore" são eficazes para sonegar impostos, esconder fortunas e proteger criminosos. Um vídeo do Inesc (Blog da Redação)

Aviso aos navegantes: Marco Antonio Villa não é o dono da Jovem Pan
Trote do prefeito Fernando Haddad no historiador panfletário anima quem conhece poder de manipulação da rádio; mas ninguém menciona os nomes de que manda. Por Alceu Luís Castilho (Blog do Alceu Castilho)

Pelbart: tudo o que muda com os secundaristas
Em carta aberta aos que ocupam escolas, filósofo celebra: contra o teatro esgotado da velha política, vocês reacendem a potência do desejo, da ruptura e do dissenso. Por Peter Pál Pelbert (Outras Palavras)

Para examinar em profundidade a onda evangélica
Produzido por Felipe Neves, filme Do Púlpito ao Parlamento sugere que poder pentecostal é mais enraizado que pensamos – porque apoia-se em sólido trabalho político e social de base (Blog da Redação)

--
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim