quinta-feira, 12 de maio de 2016

Outras Palavras


Boletim de atualização - Nº 652 - 10/5/2016


​​Boaventura: “chegou a hora de uma nova esquerda”
Golpe no Brasil revela revanchismo das elites – mas foi possível porque governo acomodou-se a velhos projetos e métodos. Já há condições para Outra Política. Boaventura Sousa Santos, entrevistado por Diego León Pérez e Gabriel Delacoste (Outras Palavras)

Eclode a primeira crise do “governo” Temer
Vice acaba de cancelar reunião crucial para montagem do ministério. Por que a queda de Eduardo Cunha mergulha a equipe do vice, e os próprios rumos de seu período, em grande zona de dúvidas. Por Antonio Martins (Outras Palavras) 

Fazenda Temer, beneficiada em Angra 3, ocupada pelo MST
Folha conta discretamente que a dona do imóvel onde vice recebe correspondência foi acusada na Lava-Jato de ganhar obra de R$ 162 milhões na usina ‘a mando de Temer'  (Blog do Alceu Castilho)

Assim funciona o ultracapitalismo
Documentos secretos divulgados revelam como EUA pressionaram União Europeia para assinar acordo que libera transgênicos e permite às empresas processar Estados em tribunais secretos. Na Deutsche Welle (Outras Mídias)

O rápido declínio da Cultura do AutomóvelDespenca, no Brasil, emissão de carteiras de motorista. Parte da população quer aderir a transportes coletivos, bicicleta e caminhadas -- mas enfrenta mas encontra péssimos serviços e infra-estrutura. Por Marcos de Sousa, no Mobilize (Outras Mídias)

Para enfrentar o bullying, em tempos sombrios
Como defender relações colaborativas e fraternas, quando crianças aprendem que para ser precisam ter... as melhores notas, lábios rosados, o último modelo de smartphone e corpos esculpidos? Por Laís Fontenelle (Outras Palavras)

Contra a brutalidade do automóvel… a ilusão de ótica
Faixas de pedestres "tridimensionais" estão ensinando os motoristas indianos, finalmente, a respeitar os direitos dos pedestres (Blog da Redação)

Um concerto em Palmira
No anfiteatro romano onde o ISIS executou ao vivo 25 prisioneiros, orquestra russa toca Bach e Prokofiev. Moscou parece ter compreendido a importância do "soft power" (Blog da Redação)

Polícia é polícia, em qualquer parte?
Um vídeo revolta os franceses. Policiais "anti-terror" humilham um imigrante negro com três membros amputados (Blog da Redação)


--
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim