terça-feira, 17 de maio de 2016

Inter de Lages

Waguinho Dias: 'o trabalho está indo muito bem. Estou bastante esperançoso'
O Internacional de Lages abriu nesta segunda-feira sua segunda semana de preparativos para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A programação de treinos prevê atividades em dois turnos até sexta-feira e descanso apenas nas tardes de sábado e domingo. Nesses dois dias de manhã, os jogadores também vão treinar.
O técnico Waguinho Dias mostra-se otimista com o rendimento da equipe na intertemporada. "O trabalho está indo muito bem. Estou bastante esperançoso", disse nesta segunda-feira o comandante colorado.
No momento, o treinador tem à disposição um grupo com cerca de 25 atletas. Desse total, 20 são remanescentes do Campeonato Catarinense, aos quais se juntaram alguns integrantes da equipe sub-20.
O elenco ainda vai ser reforçado, mas já conta com cinco caras novas. Nesta semana, os primeiros reforços vão fazer os exames médicos necessários para a assinatura dos contratos. Os nomes serão anunciados oficialmente assim que os contratos estiverem firmados, mas os cinco atletas já se juntaram ao grupo.

Com nova parceria, Inter passa a treinar também no Colégio Industrial
O campo do Colégio Industrial agora integra a estrutura de preparação do Internacional de Lages para a Série D do Campeonato Brasileiro. O local passou a ser usado pelo elenco na semana passada, quando começaram os trabalhos da intertemporada do elenco.
Com a inclusão do Industrial, o Inter passa a contar com seis locais de treino para se preparar para o Brasileiro: Estádio Vidal Ramos Júnior, Associação de Veteranos e Ex-profissionais (Avep), campo do 1° Batalhão Ferroviário, Clube da Bola (piso sintético) e Colégio Industrial, além da academia Flex, onde é feito o trabalho de preparação e regeneração física.
Com mais de 50 anos de vida, o Colégio Industrial de Lages é um dos mais tradicionais da rede pública de ensino da cidade. A parceria do Inter com o colégio tem um ingrediente adicional de importância para o clube: sua integração com a comunidade. Muitos torcedores do Inter estudam ou estudaram no colégio - um ex-aluno do Industrial, Paulo Arruda, também sócio do clube, intermediou a parceria com a direção da instituição.
A cessão do espaço ao Colorado Lageano teve ainda a participação de João Alberto Duarte, secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Lages, e José Cappelletti Batalha (Capela), superintendente da Fundação Municipal de Esportes.
O Inter estreia na Série D do Brasileiro no dia 12 de junho, em casa. O adversário na rodada de estreia será o Linense (SP).

NOS ANEXOS:
- O treinador colorado Waguinho Dias (Foto: Greik Pacheco)
- Lance de treino realizado na semana passada no Colégio Industrial (Foto: Begair Godóy/Correio Lageano)
-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim