segunda-feira, 23 de maio de 2016

Inter de Lages SC

Como o Inter se preparou para uma das viagens mais longas da Copa do Brasil
Nesta quarta-feira, o Internacional de Lages chegou muito perto da classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. A vitória por 1 a 0 contra o Sampaio Corrêa não foi suficiente para o Colorado Lageano ir adiante na competição, mas representou mais um avanço para o clube - e não apenas dentro de campo.
Fora das quatro linhas, o Inter de Lages trabalhou por semanas no planejamento para a viagem mais longa já realizada pelo clube em sua história. Foram, ao todo, 6.294 quilômetros de deslocamentos entre Lages e São Luís, viagens de ônibus e avião e hospedagem em dois diferentes hotéis em um intervalo de cinco dias.
A jornada começou no último sábado, quando a delegação embarcou para Gaspar, onde se hospedou antes de enfrentar no domingo o Brusque - distante 26 quilômetros - pelo estadual. Ela termina no início da tarde desta quinta-feira, quando o grupo chega a Lages de ônibus depois de pousar em Florianópolis.
A viagem entre Lages e São Luís é uma das mais longas entre todas as que serão realizadas pelos participantes da Copa do Brasil de 2016. Como o Inter disputará três partidas em um intervalo de oito dias - a última será neste domingo, em casa, contra o Avaí -, toda a comissão técnica participou da definição dos trajetos e horários dos deslocamentos. Esse cuidado extra foi tomado para reduzir ao máximo o desgaste físico dos atletas nessas viagens.
Foram três semanas de trabalho na definição do itinerário. José Reis, gerente de futebol, definiu horários de voos, por exemplo, depois de consultar o treinador Waguinho Dias, o auxiliar técnico Gustavo Camargo, o preparador físico Agenor Junqueira, o fisioterapeuta Betinho Souza e o coordenador técnico Giovani Nunes. Foi assim que se optou pelo voo de partida na noite - e não na tarde - de segunda-feira. No primeiro, o deslocamento durou pouco mais de seis horas. A segunda opção, com maior tempo de conexão, representaria uma viagem de mais de 13 horas.
O Inter chega a Lages na tarde desta quinta-feira e retoma os trabalhos na sexta. A partida de despedida da equipe do estadual, neste domingo, será também uma maneira de celebrar a classificação para a Série D do Brasileiro - e a vitória mais distante de casa já conquistada pelo clube.

Credenciamento de imprensa para Inter de Lages x Avaí
O Internacional de Lages já está recebendo os dados para credenciamento dos profissionais que trabalharão na cobertura de Inter x Avaí, partida que será neste domingo (dia 24/4), às 18h30. As informações devem ser encaminhados ao endereço eletrônico imprensa@interdelages.com.br impreterivelmente até as 12h de sexta-feira (22/4).
Para o credenciamento, o profissional precisa informar seu nome, número da identidade, veículo para o qual fará a cobertura, função e o número de sua credencial Acesc. O credenciamento é obrigatório para todos os profissionais de imprensa que trabalharão na partida.
A Associação de Cronistas Esportivos de Santa Catarina (Acesc) lembra que a carteirinha de 2015 não poderá mais ser usada nessa partida. Agora, apenas as credenciais de 2016 estão sendo aceitas. 
Mais informações sobre a credencial da Acesc ou sobre como solicitá-la podem ser obtidas diretamente com a entidade. O telefone é (48) 3224-6329.

NOS ANEXOS:
- O volante colorado Bruno no embarque da delegação colorada para São Luís, em Florianópolis (Foto: divulgação)
- Capitão colorado Michel Schmöller em disputa de bola contra o Sampaio Corrêa (Foto: Sampaio Corrêa/divulgação)

-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim