domingo, 1 de maio de 2016

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Alcione e Naomi Campbell estão juntas (e DESLUMBRANTES) na edição de 41 anos da Vogue Brasil

Like Alcione e Naomi Campbell estão juntas (e DESLUMBRANTES) na edição de 41 anos da Vogue Brasil on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Alcione e Naomi Campbell estão juntas (e DESLUMBRANTES) na edição de 41 anos da Vogue BrasilPois bem, agora vamos à explicação: Por  Amauri Terto Do Brasil Post Nesta segunda-feira, 25, a Vogue Brasil divulgou uma prévia de sua edição de maio – que estará disponível nas bancas a partir desta semana. A revista reuniu ninguém menos que a top internacional Naomi Campbell e a diva da música brasileira Alcione. Sob direção […] Leia mais »

Feminismo é ideologia?

Like Feminismo é ideologia? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Feminismo é ideologia?Ideologia é igual a mau-hálito: quem tem muitas vezes não sabe Por Joanna Burigo Do Crata Capital  O nível do debate é raso, e suas táticas, pueris. As feministas dizem que as mulheres não são obrigadas a ser dona de casa? Acusam-nos de obrigar outras mulheres a trabalhar fora Dizem que ideologia é igual a mau-hálito: […] Leia mais »

Descendentes de rainhas: uma marca para as negras

Like Descendentes de rainhas: uma marca para as negras on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Descendentes de rainhas: uma marca para as negrasLuana, 22 anos, filha de pai angolano e mãe brasileira, viveu três anos na África e trouxe na bagagem as questões da mulher preta contemporânea. Rosana, 24 anos, daquelas mulheres pretas que sempre precisaram trabalhar, mas largou tudo pra finalmente trabalhar com o que gostava. As duas se juntaram para, através de peças de roupas, falarem de […] Leia mais »

Modelo transex Camila Ribeiro estreia no SPFW: ‘Brasil é preconceituoso’

Like Modelo transex Camila Ribeiro estreia no SPFW: ‘Brasil é preconceituoso’ on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Modelo transex Camila Ribeiro estreia no SPFW: ‘Brasil é preconceituoso’Aos 21 anos, top faz desabafo sobre as minorias: ‘É triste quando a marca não enxerga a mulher dele em mim” Por Cristiane Rodrigues Do Globo  Após trabalhar para grife Givenchy em Paris, a modelo transexual Camila Ribeiro, de 21 anos, foi escalada para ser um dos destaques na passarela de Ronaldo Fraga na noite desta […] Leia mais »

Cadê Nossa Boneca: Campanha propõe maior produção de bonecas negras

Like Cadê Nossa Boneca: Campanha propõe maior produção de bonecas negras on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Cadê Nossa Boneca: Campanha propõe maior produção de bonecas negrasO que era para ser “apenas” uma arrecadação de brinquedos para um trabalho social se tornou algo maior e capaz de interferir no modo como as crianças veem a si mesma. A ONG Avante é responsável pela campanha ‘Cadê Nossa Boneca?’, trazendo ao centro de discussões sobre o racismo uma realidade: a produção de bonecas […] Leia mais »

Governo do Estado de São Paulo: Justiça para Luana Barbosa dos Reis, mulher negra lésbica morta pela PM

Like Governo do Estado de São Paulo: Justiça para Luana Barbosa dos Reis, mulher negra lésbica morta pela PM on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Governo do Estado de São Paulo: Justiça para Luana Barbosa dos Reis, mulher negra lésbica morta pela PMPor que isto é importante Por Paulo Cesar Pereira Do Avaaz Luana Barbosa dos Reis saía de casa no dia 09 abril de 2016, por volta das 19h, para levar o filho de 14 anos a um curso de informática, quando foi abordada por três policiais militares, e brutalmente espancada na frente do próprio filho. Foi levada para o […] Leia mais »

Em novo álbum, Beyoncé desperta para questão racial

Like Em novo álbum, Beyoncé desperta para questão racial on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Em novo álbum, Beyoncé desperta para questão racialLemonade, sexto álbum de estúdio da cantora, se afirma importante peça de representatividade para negras e negros Por Rute Pina Do Brasil de Fato A cantora estadunidense Beyoncé causou rebuliço na internet com sua mais nova produção, o álbum-filme Lemonade, lançado neste sábado (23). Desde 2013, quando vazou um álbum visual sem divulgação prévia, a cantora vem fazendo de cada […] Leia mais »

A tragédia do machismo no Brasil: 472 mulheres assassinadas por mês, revela Ipea

Like A tragédia do machismo no Brasil: 472 mulheres assassinadas por mês, revela Ipea on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A tragédia do machismo no Brasil: 472 mulheres assassinadas por mês, revela IpeaUm estudo do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) revelou a tragédia do machismo no Brasil. Nem a Lei Maria da Penha, implantada em 2007, conseguir evitar o morte violenta de mulheres provocada principalmente por marido, namorado ou familiares. Do Carta Campinas O estudo estima que, entre 2009 e 2011, o Brasil registrou 16,9 mil […] Leia mais »

Entrevista com Carlos Hasenbalg

Like Entrevista com Carlos Hasenbalg on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Entrevista com Carlos HasenbalgCarlos, vamos dar início à nossa entrevista via e-mail? Minha primeira pergunta tem a ver com a relação causal entre discriminação racial e desigualdades sociais no Brasil, ou entre racismo e desigualdades raciais. Alguns intelectuais brasileiros ultimamente vêm tentando refutar esse elo causal. Não sem razão, você tem sido lembrado como o primeiro autor nas […] Leia mais »

Balé das pernas tortas

Like Balé das pernas tortas on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Balé das pernas tortasEm sua septuagésima peça, o norte-americano Bob Wilson dramatiza a alegria e a tragédia de Garrincha Por Alvaro Machado Do Carta Capital O ponta-direita que “ajudou um país inteiro a sublimar suas tristezas”, nas palavras do poeta Carlos Drummond de Andrade, continua a ditar história. Trinta e três anos após sua morte, Garrincha torna-se tema de espetáculo […] Leia mais »

Retrocessos da agenda de gênero na educação serão discutidos em Seminário de sociedade civil

Like Retrocessos da agenda de gênero na educação serão discutidos em Seminário de sociedade civil on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Retrocessos da agenda de gênero na educação serão discutidos em Seminário de sociedade civilCom o objetivo de discutir estratégias que contribuam para fortalecer o lugar da agenda de gênero – em suas intersecções com sexualidade e raça – nas políticas educacionais, o Seminário Nacional Gênero nas Políticas Educacionais ocorrerá nos dias 2 e 3 de maio em São Paulo. Enviado para o Portal Geledés O evento é uma realização […] Leia mais »

Prefeito londrino sob fogo cruzado após chamar Obama de ‘meio queniano’

Like Prefeito londrino sob fogo cruzado após chamar Obama de ‘meio queniano’ on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Prefeito londrino sob fogo cruzado após chamar Obama de ‘meio queniano’Johnson é acusado de racismo por dizer que presidente tem aversão ancestral pelo país Do O Globo LONDRES — O prefeito de Londres, Boris Johnson, enfrenta fortes críticas nesta sexta-feira por ter sugerido que Barack Obama teria uma aversão ancestral pelo Império Britânico por causa das suas raízes do Quênia. Em visita ao Reino Unido, […] Leia mais »

Mães negras não adoecem

Like Mães negras não adoecem on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Mães negras não adoecem“Quem aqui de vocês quando doente, conseguiu ficar mais de três dias de cama, sem ter que se recuperar antes do tempo previsto, para retomar seus compromissos ?”. Essa foi a provocação inicial feita durante o primeiro encontro do Iyá Maternância grupo de mulheres que discute maternidade negra, até onde sei, a primeira iniciativa nesse […] Leia mais »

Morre cantor congolês Papa Wemba, rei da rumba africana

Like Morre cantor congolês Papa Wemba, rei da rumba africana on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Morre cantor congolês Papa Wemba, rei da rumba africanaMúsico de 66 anos sofreu mal-estar no palco quando participava de um festival Do Clicrbs O cantor congolês Papa Wemba, de 66 anos, morreu na madrugada de sábado para o domingo devido a um mal-estar que sofreu no palco quando participava de um festival na Costa do Marfim, anunciou a organização do festival. Sua morte […] Leia mais »

Semana de Ação Mundial 2016: de 30 de maio a 03 de junho em todo o Brasil! Vem!

Like Semana de Ação Mundial 2016: de 30 de maio a 03 de junho em todo o Brasil! Vem! on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Semana de Ação Mundial 2016: de 30 de maio a 03 de junho em todo o Brasil! Vem!COMUNICADO 01 Do  Campanha Educação  Enviado para o Portal Geledés Semana de Ação Mundial 2016 30 de maio a 03 de junho 2º ano do Plano Nacional de Educação (PNE) Sistema Nacional de Educação (SNE) Custo Aluno-Qualidade Inicial (CAQi) Agora é Lei! Com o CAQi da Campanha, todo mundo ganha! Sem mais desigualdades, junt@s na diversidade, por […] Leia mais »
Copyright © 2016 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São Paulo, SP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências 

Esta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim