sábado, 30 de abril de 2016

Outras Palavras

Imagem inline 1

Boletim de atualização - Nº 649 - 29/4/2016



A filosofia política de Mujica, por ele mesmo
Ex-presidente sustenta em S.Paulo, a publicações alternativas brasileiras: é preciso viver como a maioria, aproveitar os dias, libertar-se dos interesses e sonhar com o que virá depois de nós. Por Pepe Mujica (Outras Palavras)

Boulos: sobre o Plano Temer e convulsão social"O povo vai sangrar", dizem apoiadores do vice. Com sólido apoio entre parlamentares e blindagem da mídia, ele já faz cálculos para além do golpe. Talvez se esqueça do fator asfalto. Por Guilherme Boulos (Outras Palavras)

Surpreendentes sinais de esperança para os Manduruku
Em reviravolta extraordinária, governo Dilma promete demarcar terra indígena e parece cancelar hidrelétrica no Rio Tapajós. Antropóloga presente entre a etnia analisa a conquista e seus limites. Por Bruna Rocha (Outras Palavras)

Zika: em busca de explicações – e de uma vacina
Em Uganda, onde surgiu o vírus, 600 infectologistas reúnem-se em colóquio internacional. Querem enteder por que população local, infectada, não desenvolve a doença; e como ela se espalhou pelo mundo. Por Simone Schlindwein, no Deutsche Welle (Outras Mídias)

Para Clara Eliza, médica cubana
Vítima do H1N1, ela não voltará a pisar o Malecón de Havana. Mas sua presença no sertão baiano diz muito sobre solidariedade -- e também sobre elitismo e preconceitos de certos grupos sociais. Por Roberto Malvezzi (Gogó) (Blog da Redação)

Zé Celso convida: “dar um golpe no Golpe”
Diretor reencena este fim de semana, em S.Paulo, peça de Antonin Artaud. Quer transformá-la em Carnaval, em "festa de justiça teatral somada outras Milhares de Manifestações". Por José Celso Martinez Correa (Blog da Redação)
--
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook



_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim