segunda-feira, 11 de abril de 2016

Operação Carne Legal


A Polícia Civil desencadeou hoje a Operação CARNE LEGAL. 

Policiais Civis, com apoio de Médicos Veterinários Fiscais da Secretaria da Agricultura e da Brigada Militar, estiveram em dez estabelecimentos da cidade e interior, à procura de carne clandestina, em OPERAÇÃO POLICIAL idealizada pela Delegacia de Polícia Regional de Vacaria (Delegado Carlos Alberto Defaveri) e dirigida pelo Delegado Anderson Silveira de Lima, titular da DP Vacaria.

Em dois estabelecimentos foi encontrada carne  imprópria para o consumo.

Por isso, os dois proprietários foram autuados por crime contra as relações de consumo, prevista na Lei 8.137/90, com pena privativa de liberdade de 2 a 5 anos.

A Operação CARNE LEGAL visa reprimir o abate e comércio clandestino, protegendo a população de consumir carne imprópria, bem como ao furto abigeato, crime com grande incidência na região.

Restaurantes, açougues, mercados e cozinhas industriais passarão a ser alvo constante de fiscalização em futuras verificações dentro da OPERAÇÃO, que irá se repetir ao menos uma vez por mês em
Vacaria e região.

A população também pode repassar, pelos telefones 197, 181 ou 190, informações sobre movimentações suspeitas e comercialização ilegal de carne.


ANDERSON SILVEIRA DE LIMA,Delegado de Polícia.

Delegacia de Polícia de Vacaria.
(54.3232.0100 - 3232.0200)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim