quinta-feira, 24 de março de 2016

Vereadora Sofia Cavedon

Nossas Escolhas - Edição 147 - Março de 2016
Não vai ter golpe! Neste Domingo - 13, todos e todas na Redenção
                                                 
A Covardia do Anonimato por Raul Pont
...Basta de insensatez e de cinismo. Não foi o Congresso que votou o fim do financiamento empresarial. Ao contrário, votaram pela manutenção dessa corrupção a totalidade dos partidos que hoje se travestem de moralistas...

Em 2014, as empresas – pessoas jurídicas – financiaram candidatos escolhidos em todos os partidos. Conforme o TSE foram 5,1 bilhões de reais em doações aos candidatos. Agora o camisa-negra Juiz Moro no Paraná quer, monocraticamente, julgar: aos amigos foi doação, aos inimigos foi propina.
Continue lendo...
Inscrições abertas para Seminário Nacional Qual o currículo para uma Educação não sexista?
Arte Julian Almeida
Inscrições estão abertas até o dia 22 de março – Gratuito – Com Certificado – Vagas Limitadas

No Portal da Câmara Municipal de Porto Alegre -http://www.camarapoa.rs.gov.br/ - acesse o banner azul à direita da página.


Integrando as atividades de março do Dia Internacional da Mulher e com o objetivo de debater e refletir sobre as relações de gênero no processo educacional, a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Porto Alegre, presidida pela vereadora Sofia Cavedon (PT), realizará nos dia 30 de março e 01 de abril o Seminário Nacional Qual o currículo para uma Educação não sexista?
Saiba mais...
Transporte Público: Bancada do PT foi de ônibus protocolar projeto de lei
Foto Marta Resing
Com o objetivo de garantir a transparência e a adequada aplicação dos rendimentos oriundos do transporte público da capital, a Bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) da Câmara Municipal de Porto Alegre, protocolou na quarta-feira (09/3) projeto de lei coletivo estabelece que as receitas advindas do transporte público de passageiros de Porto Alegre saia do gerenciamento das empresas que controlam o setor, para a administração em conta pública especial e específica da própria EPTC, em instituições financeiras oficiais.
Saiba mais...
Aprovado em 1º turno projeto sobre ações de proteção à mulher
Foto Antonio Paz/JC
A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, em primeiro turno, na quarta-feira (9/3), projeto de lei de emenda à Lei Orgânica do Município, de autoria da vereadora Sofia Cavedon, Procuradora da Mulher na Casa Legislativaque prevê a inclusão de artigo instituindo a prestação de contas, pelo Poder Executivo, das ações e dos programas desenvolvidos no exercício anterior, relacionados à proteção de mulheres e de crianças vítimas de violência, à prevenção e ao combate à violência contra a mulher e aos direitos da mulher.
Saiba mais...
08 de Março - Sofia homenageou Lires Marques
Foto Marta Resing
A vereadora Sofia Cavedon, procuradora da Mulher na Câmara Municipal de Porto Alegre, presidiu na terça-feira – 08 de março – a sessão solene alusiva ao Dia Internacional da Mulher.

Sofia homenageou a socióloga Lires Marques, que parou de estudar aos 12 anos para cuidar dos filhos e depois se formou em Ciências Sociais, tornando-se a primeira mulher a dirigir o Departamento Municipal de Habitação (Demhab) e a primeira presidente da Cohab Estadual.
Saiba mais...
Audiência Pública na Lomba do Pinheiro - A violência e as mulheres
Arte Matheus Leal
Na próxima quinta-feira - dia 17 de março - às 19h, a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Porto Alegre realiza a Audiência Pública na Lomba do Pinheiro para debater a violência urbana em relação às mulheres.

O encontro será no Salão Paroquial da Igreja Santa Clara (Av. João de Oliveira Remião, 4444).

Conforme a vereadora Sofia Cavedon, Procuradora da Mulher na Casa Legislativa, disse na tribuna da sessão plenária, "a Prefeitura pode e deve tomar atitudes para melhorar a segurança pública".
Saiba mais...
Coletivo Feminino Plural destaca ações e projetos em defesa das mulheres
Foto Guilherme Almeida/CMPA
O período destinado à Tribuna Popular na sessão ordinária da Câmara Municipal, na segunda-feira (7/3), foi ocupado pela entidade Coletivo Feminino Plural, onde apresentaram projetos e ações em defesa de políticas públicas para meninas e mulheres da Capital.

A coordenadora-geral do Coletivo Feminino Plural, Télia Negrão Tonhozi, destacou a importância da luta em defesa das mulheres e, principalmente, a criação de políticas públicas em defesa do combate à violência.
Saiba mais...
Vereadores verificam problemas da Escola Anne Frank
Imagem web
A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece), da Câmara Municipal de Porto Alegre, visitou, na terça-feira (8/3), a Escola Estadual Anne Frank, localizada no Bairro Bom Fim. Na ocasião foidebatido questões de segurança, repasse de verbas atrasadas e vandalismo.

Segundo a diretora da escola, Cláudia Gonçalves, o maior problema enfrentado atualmente é a falta de professores nas disciplinas de Geografia, Religião e Informática, além de monitores e funcionários para a limpeza do local.
Saiba mais...
Sofia sugere instalação de academia em praça do Bairro Medianeira
Imagem Web
Foi aprovada, durante a sessão plenária de quarta-feira (9/3), a indicação da vereadora Sofia Cavedon que sugere ao Executivo ainstalação de uma academia ao ar livre e a reforma dos equipamentos da Praça Grêmio Futebol Porto-Alegrense, localizada na Rua Eurico Lara, 161, no Bairro Medianeira.
Saiba mais...
Atenção moradores do bairro Petrópolis - É neste Sábado:
                                         
 
 FACEBOOK TWITTER YOUTUBE FLICKR G+
Gabinete: Câmara de Porto Alegre
Av. Loureiro da Silva, 255/201 - Centro Histórico - Porto Alegre/RS - (51) 3220.4263/4265
Jorn. Marta Resing/5405 - sofia.cavedon3@gmail.com

Confirme o seu registro.
Compartilhe este conteúdo.
Enviado através de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim