Rádio WNews

quinta-feira, 24 de março de 2016

Outras Palavras


http://www.outraspalavras.net/outrosquinhentos/parceriasincomuns/amburana/
Imagem inline 1
Boletim de atualização - Nº 633 - 21/3/2016



Boaventura analisa o golpe à brasileira
Judiciário e mídia ferem democracia. Lava Jato não é comparável a Mãos Limpas. Na raiz da crise, ilusão grosseira do PT. Guerra não está perdida, mas é preciso mudar já. Por Boaventura de Sousa Santos (Outras Palavras)

A luta incomum das mulheres curdas
Em nação desmembrada há 93 anos por potências ocidentais, elas combatem ISIS, enfrentam machismo e participam de invenção política que articula ideias marxistas e anarquistas. Melike Yasar, entrevistada por Marco Weissheimer, no Sul21 (Outras Mídias)

Cuba celebra, mas prepara novas mudanças
Visita de Obama expõe fracasso da tentativa de isolar a ilha. Mas cresce, entre cubanos, impressão de que reformas avançam devagar. Em abril, congresso do PC pode acelerar processo. Por Patrícia Grogg, na IPS-Envolverde (Outras Mídias)

Uso de vermelho: fascistas já não perdoam nem crianças
Em SP, uma mãe recebeu uma pedrada, na altura da criança de três anos; outra foi acuada em um supermercado; no Rio, motoqueiro disse que ia dar um tiro na mãe e na bebê. Por Alceu Luís Castilho (Blog do Alceu Castilho)

Europa: o novo cenário da crise migratória
Áustria, Sérvia, Hungria e Macedônia trancam fronteiras, em dominó. Quarenta mil pessoas bloqueadas na Grécia, expostas a doenças, fome e frio. União Europeia promete acolher 160 mil, mas recebe só 600. Por Alberto Sicília, na Esquerda.net (Outras Mídias)

Outros Quinhentos propõe: livros sobre Cuba e restaurante Hoje Tem

Para examinar sentidos encontro entre Raul e Obama, Ciência Política e Literatura com descontos de até 60%. Para zombar de Milton Friedman, almoço grátis. Por Vinícius Gomes Melo (Outros Quinhentos)

--
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim