sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Outras Palavras

Imagem inline 1

Imagem inline 1
Boletim de atualização - Nº 618 - 16/2/2016



Chomsky: “por que tenho esperanças”
Ao lançar novo livro, aos 87, filósofo debate linguagem, pensamento e a contraditória natureza humana. Mas não esquece política e explica por que mantém, em meio à tempestade, aposta no “socialismo libertário”. Entrevista a C.J.Polychroniou (Outras Palavras)

Francisco volta a provocar hierarquia católica
Em discurso surpreendente aos bispos mexicanos, Papa amplia polêmica contra Cúria romana e fustiga conservadorismo, fascínio pela riqueza e espírito burocrático encravados na igreja. PorMauro Lopes (Blog da Redação)

Como proteção à Rede Globo compromete a Lava Jato
A operação descobriu um elefante - a Mossack Fonseca, parceira de criminosos internacionais e dos Marinho. Agora, não sabe como esconder o bicho e começa a tomar decisões estapafúrdias. Por Luis Nassif, no GGN (Outras Mìdias)

As ondas gravitacionais e seu sentido profundo
Ao confirmar hipótese de Einstein, descoberta da semana passada chancela uma das conclusões mais notáveis da Relatividade: tempo e espaço não são lineares; expandem-se ou se comprimem segundo movimento dos corpos. Por Kaluan Bernardo, no Nexo (Outras Mìdias)

Um rosto faceiro na campanha “Zica Zero”
Ministra Kátia Abreu participou da campanha do governo contra o Aedes aegypti, mas em um tom acima de efusividade; ela escolheu o Tocantins como palco de suas atividades. Por Alceu Luís Castilho (Blog do Alceu Castilho)

Walter Benjamin: fetiche cultural ou subversão?
Uma grande estudiosa do filósofo critica tendência a convertê-lo em objeto de consumo, enxerga ecos de seu pensamento em Eduardo Coutinho e vê no produtivismo acadêmico atual a morte da criação e da alegria. Por Paulo Carvalho, no Suplemento Pernambuco (Outras Mìdias)

--Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook

-----Anexo incorporado-----

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim