quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Geledés

Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

“Os filhos de pedreiros querem ser engenheiros!”

Like “Os filhos de pedreiros querem ser engenheiros!” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
“Os filhos de pedreiros querem ser engenheiros!”Michele Silva, 26, publicitária e repórter do jornal Fala Roça e do portal Viva Rocinha, escreveu artigo para o Favela 247 sobre os paralelos entre sua vida e o filme Que horas ela volta? Michele, também filha de empregada doméstica, escreveu: “Eis que o filme Que Horas Ela Volta?. surge e apresenta para o país e o mundo esse tema com uma sutileza […] Leia mais »

Facebook inicia campanha na Europa contra mensagens extremistas

Like Facebook inicia campanha na Europa contra mensagens extremistas on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Facebook inicia campanha na Europa contra mensagens extremistasA empresa prometeu um milhão de euros para apoiar organizações não governamentais nos seus esforços contra posts racistas e xenófobos no Notícias O Facebook iniciou uma campanha na Europa nesta segunda-feira para combater mensagens extremistas na rede social, depois que políticos alemães em particular expressaram preocupações com o aumento dos comentários xenófobos ligados ao fluxo […] Leia mais »

Quatro teses contra a acusação de vitimismo de negros, mulheres e LGBT

Like Quatro teses contra a acusação de vitimismo de negros, mulheres e LGBT on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Quatro teses contra a acusação de vitimismo de negros, mulheres e LGBTPara Aristóteles, o termo falácia significa um raciocínio falso que se apresenta como verdadeiro. Diante da liberdade alcançada pelo advento da internet, a responsabilidade pela interpretação dos fatos e da real dinâmica social parecem ter ficado de lado. Somam-se a isso centenas de pontos de vista argumentativos que, na falsa pretensão de imparcialidade e sem […] Leia mais »

Estupros disparam nos EUA por cultura do futebol americano

Like Estupros disparam nos EUA por cultura do futebol americano on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Estupros disparam nos EUA por cultura do futebol americanoA cultura de futebol americano universitário está causando centenas de estupros relatados a cada ano, indica novo estudo. Por Maxwell Strachan, no Exame  As principais descobertas: Estupros relatados crescem em 41% em dia de jogos de futebol americano universitário. Relatos de agressores universitários estuprando vítimas universitárias aumentam em 58 % em dia de competições locais de futebol […] Leia mais »

Relatório acusa Apple, Samsung e Sony de conivência com trabalho infantil

Like Relatório acusa Apple, Samsung e Sony de conivência com trabalho infantil on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Relatório acusa Apple, Samsung e Sony de conivência com trabalho infantilAnistia Internacional revela que crianças de até 7 anos trabalham em minas na República Democrática do Congo No iG A organização de direitos humanos Anistia Internacional acusou as empresas Apple, Samsung e Sony, entre outras, de falhar em identificar o uso de trabalho infantil na produção dos minerais usados em seus aparelhos. Em um relatório […] Leia mais »

O movimento em mim

Like O movimento em mim on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O movimento em mimA branquitude confere unidade. Fiquei horas pensando em termos diferentes estabelecidos, catalogados pelo IBGE pra classificar pessoas autodeclaradas brancas. Não tem. Branco é branco. A branquitude, além de uma série de privilégios, confere unidade. A estrutura racista socialmente construída fortalece ainda essa unidade. A branquitude sabe o número do navio de onde veio, sabe o sobrenome dos […] Leia mais »

Juiz diz que lei de cotas para negros em concursos públicos é inconstitucional

Like Juiz diz que lei de cotas para negros em concursos públicos é inconstitucional on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Juiz diz que lei de cotas para negros em concursos públicos é inconstitucionalA aplicação da lei de cotas raciais em concursos públicos (Lei 12.990), que reserva 20% das vagas a candidatos que se autodefinem pretos ou pardos, foi declarada inconstitucional pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da Paraíba, no julgamento de um caso de nomeação postergada pelo Banco do Brasil. De acordo com a sentença do juiz […] Leia mais »

Você precisa ouvir Liniker, uma artista em trânsito. Por Cidinha da Silva

Like Você precisa ouvir Liniker, uma artista em trânsito. Por Cidinha da Silva on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Você precisa ouvir Liniker, uma artista em trânsito. Por Cidinha da SilvaAs músicas e os músicos que amamos são registros do tempo vivido, do tempo que vivemos. Também daquele que sonhamos ou que se apresenta como o novo surpreendente. Foi assim com Carmen Miranda, Ney Matogrosso, As Frenéticas, Michael Jackson, David Bowie, que há pouco se foi.  É assim com Liniker, jovem negro, cantor e performer […] Leia mais »

Cada um que se recolha ao lixo do seu preconceito

Like Cada um que se recolha ao lixo do seu preconceito on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Cada um que se recolha ao lixo do seu preconceitofoto: Facebook arquivo pessoal Li uma matéria no site Geledés na qual uma mulher havia sido esfaqueada por uma vizinha e o crime teria sido motivado por intolerância racial. O fato ocorreu em Ipanema, bairro nobre da zona sul carioca. A Vítima, de nome Claudia Chaves, 47 anos, micro empresária e de cor negra, afirma que […] Leia mais »
Copyright © 2016 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim