segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Deputado Federal Jean Wyllys

 
 
 
Acabamos de aprovar, na Comissão de Seguridade Social e Família, o Projeto de Lei que cria o Dezembro Vermelho, apresentado por mim, pela deputada Erika Kokay​ e pelo deputado Paulo Teixeira​. Assim como hoje ocorre com o Maio Amarelo, mês de conscientização contra a mortalidade no trânsito, ou com o Outubro Rosa, contra o câncer de mama – entre outros meses de atenção à saúde pública -, o Dezembro Vermelho será um mês em que os prédios públicos mudarão de cor para dar visibilidade às atividades especiais de prevenção e conscientização sobre a epidemia de HIV/AIDS que, infelizmente, vem crescendo no país. Em dezembro comemoramos o Dia Mundial de Luta contra a AIDS, data que marca, em todo o mundo, o esforço na redução da epidemia.
 
Conheça melhor o PL 592/2015: http://goo.gl/sTo04L
 
Conheça mais ações na luta contra a epidemia de HIV/AIDS:
 
 
 
 
 


Os homens sórdidos e o temporal que se avizinha

Quem quiser ficar por dentro do "game of thrones" que se desenrola no Brasil e sentir a temperatura do inverno que se aproxima, leia a minha coluna na Carta Capital.



Avança na Câmara o Projeto de Lei de humanização do parto!

Quem acompanha o nosso trabalho por aqui, sabe como nos é cara a pauta dos direitos sexuais e reprodutivos. Junto com a Artemis e a Abenfo Nacional, elaboramos o Projeto de Lei do parto humanizado, o PL nº 7633/2014, que estabelece em lei o repúdio a todo tipo de violência contra a mulher e seu bebê e também reafirma a autonomia e o protagonismo da mulher num dos momentos mais íntimos da vida feminina: a gestação, o parto e puerpério.
 
Temos boas notícias sobre o andamento da tramitação! Leia mais aqui.
 
 
 
 
 
 

Em reunião de lideranças, apenas o PSOL cobrou o afastamento de Cunha enquanto corram as investigações

Hoje, na reunião de líderes que retomou os trabalhos legislativos na Câmara Federal, APENAS NÓS DO PSOL PEDIMOS O AFASTAMENTO DE EDUARDO CUNHA (PMDB-RJ) da função de presidente da casa por conta da - e enquanto se concluem as investigações acerca da - delação do lobista Julio Camargo na Operação Lava-Jato de que Eduardo Cunha cobrou o pagamento de propina de 5 milhões de dólares em contrato da Petrobras.
 
Dá para acreditar? O PT se omitiu: nada disse sobre a questão. O PC do B e o PSB consideraram nossa proposta "absurda" e "leviana". O PDT disse que não se pronunciaria por se tratar de algo de "fórum íntimo" (?!) do presidente da Câmara Federal. E o PPS se retirou da reunião minutos antes de chegar sua hora de se pronunciar. Leia mais.
 
 
 
 
 

Redução da maioridade penal: você é contra ou é a favor?

Mais do que isto, você sabe o verdadeiro porquê da sua posição? Já identificou o que é verdade e o que é mentira, e a quem interessa, financeiramente, que a maioridade seja reduzida de qualquer forma, apenas para transferir internos do sistema sócio-educativo para instituições prisionais?
 
Nesta semana em que o Legislativo retoma suas atividades e que a Câmara se prepara para a votação, em segundo turno, do texto da redução da maioridade penal, é muito importante estar bem informado sobre o tema. Por exemplo, é verdade que hoje os menores não podem ser punidos por seus atos? A gente criou um hotsite com os principais argumentos sobre o tema: http://jeanwyllys.com.br/maioridadepenal
 
 
 
 
 

Semana Mundial de Aleitamento Materno

Estamos em meio à Semana Mundial de Aleitamento Materno, criada em 1948 pela Organização Mundial da Saúde para promover a sobrevivência, a proteção e o desenvolvimento da criança, com foco na redução da mortalidade infantil. Já conhece a importância desta pauta, as deficiências brasileiras em atendê-la plenamente e as ações em curso para garantir os direitos de mães e filh@s? Leia mais aqui.



 
 
 
 
 



Equipe de Assessoria de Comunicação do deputado federal Jean Wyllys
(61) 3215-1646 | ascom@jeanwyllys.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim