segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Outras Palavras

http://www.outraspalavras.net/outrosquinhentos
Imagem inline 1
Boletim de atualização - Nº 594 - 11/12/2015



Assim se prepara uma nova Guerra Mundial
Além dos EUA, França, Grã-Bretanha e Alemanha preparam-se para intervir no Oriente Médio. Seu alvo principal não é o ISIS, mas a Rússia. Oposição popular ao conflito é solenemente ignorada. Por Joseph Kishore (Outras Palavras)

Um novo cenário na batalha do impeachment
Temer colocou-se em definitivo contra Dilma, mas nova implicação de Cunha na Lava Jato pode aliviar presidente. Em hora crucial, país merecia enredo e personagens melhores. Por Luis Nassif, no Jornal GGN (Outras Mídias)

FHC precisa detalhar sua aula sobre corrupção
Ainda não deu tempo de assimilar bem as ideias do ex-presidente; reflitamos, então, sobre organicidade e acaso, e sobre as características centrais dessa palavra-fetiche, “corrupção”. Por Alceu Luís Castilho (Blog do Alceu Castilho)

Finlândia apronta-se para a Renda Cidadã
País planeja redistribuir a cada cidadão 800 euros mensais, sem contrapartida em trabalho. Benefício substituirá medidas caritativas. Autor da proposta debate seu caráter transformador. Por Sirin Kale, na Vice (Outras Mídias)

Zika: verdades, mitos e dúvidas
Qual a origem do vírus. Que outras consequências produz, além de microcefalia em embriões. Por que apenas parte da população infectada desenvolve as doenças. Quantos brasileiros podem estar infectados. Por Karina Gomes, na Deutsche Welle(Outras Mídias)

Cúpula do Clima pode terminar sem medidas efetivas
Em Paris, governos e corporações recusam-se a debater mudança nos padrões de produção e consumo, e polemizam sobre questão irrelevante. Sociedade civil busca articulação paralela. Por Iara Pietricovsky de Oliveira (Blog da Redação)

O realismo bruto de Pablo Trapero
Novo filme do cineasta argentino é inventivo e eficaz, mas confirma tendência do diretor ao sensacionalismo e à hipertrofia expositiva sem densidade simbólica. Por José Geraldo Couto (Outras Palavras)

Para começar a fechar o interminável 2015
Neste domingo, em São Paulo, festa de rádio parceira de Outras Palavras trará música, gastronomia e feira para ajudar a sustentar rádio independente que toca rock em todas as suas vertentes (Blog da Redação)

Agenda: Cinema Futebol Clube
Mostra exibe filmes sobre esporte mais popular do mundo. Programação inclui clássicos como "Garrincha, Alegria do Povo" e "Campo de Jogo", sobre futebol de várzea e sua relação com cultura brasileira (Blog da Redação)
--
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim