sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Outras Palavras

Imagem inline 1
Boletim de atualização - Nº 592 - 10/12/2015



As tempestades que rondam a América Latina
Vai terminando a primeira grande onda de governos populares. Retrocessos começaram, mas haverá resistência. Que aprender com os erros? Como preparar uma retomada? Por Raúl Zibechi (Outras Palavras)
Novo líder do PMDB é bancado por mineradoras e farmácias
Relator do Código de Mineração, Leonardo Quintão recebeu R$ 700 mil de empresa da Vale em 2014; é autor de leis que beneficiam drogarias, financiadoras de sua campanha. Por Alceu Luís Castilho (Blog do Alceu Castilho)

Uruguai: inovação também em energia
Pequeno país eliminou, em 15 anos, uso do petróleo como fonte geradora. Agora, 94,5% da produção de eletricidade vem de fontes limpas. No Ciclovivo (Outras Mídias)

“Velho Chico”, cansado, já não pode ir ao mar

Retrato de um desastre ambiental brasileiro. Oceano já avança 24 quilômetros na calha do Rio São Francisco, exangue. Peixes de água doce perecem. Populações penam. Por Júlio Ottoboni, na Envolverde (Outras Mídias)

COP21: como financiar as ações climáticas?
Fundo Verde global, que deveria chegar a US$ 100 bilhões em 2020, não passava de 10,5 bi em maio de 2015; sem recursos, de nada valerão resoluções. Por Cristina Dalla Torre (Blog da Redação)

#ocupaestudantes: “Nossa contrarreorganização é que organizou”Adolescentes que ocuparam escolas em São Paulo contam seu movimento. Como cozinharam, cuidaram e aprenderam -- contra todos os jargões, repressão e expectativas. Por Glória Maria Brito dos Santos, 16 anos, E.E. Etelvina Góes Marccuci, Paraisópolis(Blog da Redação)

A música que fala pelos dedos de Arismar
Um multiinstrumentista genial lança, na OCA, Roda Gingante. Entre ritmos nordestinos, samba e bossa, álbum visita todas as possibilidades da música instrumental – e o faz como brincadeira de moleque Por Maurício Ayer, no site do Espaço OCA,parceiro de Outras Palavras (OCA)

--
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook



_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim