quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Envenenamento em Nossa Cidade de Pequenos Animais

Encontramos esta matéria de Rita Zamboni sobre o envenenamento de animais e resolvemos publicar esta matéria antiga dos nossos arquivos.
Sabemos que vem ocorrendo muitos casos de envenenamento de pequenos animais em nossa cidade.
Queremos alertar a população que na maioria dos casos o veneno usado é a estrequinina, veneno este que tem a venda proibida no comércio local, provavelmente alguém está trazendo este veneno de outra cidade.
Queremos também alertar a população sobre a gravidade da situação, geralmente estes animais pertencem a crianças e ao manusear o animal envenenado podem ser envenenados também, por isso a pessoa que está causando estes envenenamentos é uma pessoa perigosa um mau elemento e deve ser identificado e levado a prestar contas a justiça.
Como proceder em caso de envenenamentos:
- Se houver vida ainda leve seu animal ao veterinário.
- se foi houver obtido, manuseie com cuidado usando luvas, se possível, fotografe o animal morto.
- Procure a delegacia de policia, registre ocorrência mesmo não tendo suspeito.
- Tire uma cópia do Boletim de Ocorrência e entregue na Sociedade de Apoio aos Animais São Francisco (54)96415008 Facebook (Rita Zamboni). Entraremos com uma ação conjunta contra este marginal.
Precisamos nos unir, se você sabe quem é o culpado denuncie, seja testemunha, chegando ao culpado, conseguiremos descobrir de onde vem o veneno.
Se você perdeu seu animalzinho coloque outro lugar, quem manda na sua propriedade é você, e não esqueça com este veneno em nosso quintal nossa família está ameaçada.
"Associação de Proteção dos Animais São Francisco
Pelo respeito a todos as formas de vida".

Rita Zamboni
Presidente
Foto: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim