sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Mudança no Governo da Argentina

Caso não esteja visualizando esse email, acesse a versão online.
Quarta-feira 25 de Novembro de 2015

imgimgimg
img
EXCLUSIVA NEWS
 
Mudança de governo na Argentina pode ampliar exportações agrícolas do País
No último fim de semana a Argentina elegeu o seu novo presidente. Mauricio Macri, do partido oposicionista, foi eleito com 51,4% dos votos. Com o novo mandatário, a Argentina deve seguir novos rumos na agricultura, uma vez que o governo anterior impôs diversas políticas na agricultura, como limitar as exportações de grãos na tentativa de impedir o avanço da inflação no País.

Algumas promessas de campanha de Macri animaram os produtores argentinos. Entre elas estão a eliminação gradual das retenções de soja, isenção de impostos para a venda de produtos agrícolas, além de incentivos às exportações. A cadeia do milho também pode ser beneficiada com as ações propostas pelo novo presidente.

Outra expectativa é de que Macri retire as taxas sobre a exportação do trigo Argentino, afinal o Brasil compra grande quantidade do produto no país vizinho. A medida deve beneficiar as exportações do cereal, que passariam de 4,3 milhões de toneladas nesta safra, para 11 milhões de toneladas em 2018/19.
DESTAQUE
Mercado de fertilizantes recua em 2015
img
Com demanda em baixa e alta do dólar, preço de fertilizantes deve cair em curto e médio prazo.
LEIA MAIS

DESTAQUE
 
Conferência Mundial do Clima não será esvaziada
img
Izabella Teixeira compromete-se de reduzir em 43% emissões de gases de efeito estufa até 2030.
LEIA MAIS
OUTRAS NOTÍCIAS

Irrigação por gotejamento pode gerar até 50% de economia
Crise hídrica faz aumentar procura por sistemas de irrigação, tecnologia de gotejamento registrou crescimento recente entre 15% e 20% na demanda.

Safra de café não deve alcançar 62 milhões de sacas
Preço do café sobe com projeção de baixa na safra brasileira, já a demanda por café deve crescer 25 milhões de sacas na próxima década.

Academia Nacional de Agricultura dá posse a novos membros
Entre os novos acadêmicos, destaque para a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira e o secretário de Agricultura de São Paulo, Arnaldo Jardim.
VEJA MAIS NOTÍCIAS
PUBLICIDADE
img

img

img
CONTATO
Telefone

E-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim