sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Inter de Lages SC

FME intensifica trabalhos para reabrir a antiga arquibancada coberta do Tio Vida
Um dos mais tradicionais e característicos setores do Estádio Vidal Ramos Júnior pode voltar a ganhar vida já em 2016. A antiga arquibancada coberta, popularmente chamada de "pavilhão velho", está em obras para poder ser reaberta ao público.
A reforma está sendo realizada pela Fundação Municipal de Esportes, sob o comando do superintendente José Maximiliano Cappelletti Batalha (Capela). A FME é o órgão da prefeitura de Lages que administra o estádio. Anna Toscan, diretora de patrimônio da FME, afirma que os trabalhos estão em ritmo acelerado e que, se não houver imprevistos, podem ser concluídos já na próxima semana.
A antiga arquibancada descoberta do Tio Vida, como o estádio é carinhosamente chamado pela torcida colorada, concentrava o setor de cadeiras e também as cabines de rádio e TV. Embora nunca tenha tido problemas estruturais, que oferecessem risco aos torcedores, o setor foi fechado ao público há mais de oito anos por apresentar corrosão em alguns pontos dos assentos. As partes danificadas estão sendo reparadas ou mesmo substituídas.
Com o fechamento do setor, as cabines de rádio e TV foram definitivamente remanejadas e passaram a funcionar no alto da atual arquibancada coberta, construída em 2004. O engenheiro civil Fabiano Ventura dos Santos, ex-presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Lages e formalmente habilitado a emitir laudos de engenharia de estádios, está acompanhando a reforma.

Vidal Ramos Júnior passa por nova etapa de vistorias de segurança
O Estádio Vidal Ramos Júnior, casa do Internacional de Lages, passou nesta quinta-feira por nova etapa de vistoria para obtenção dos laudos exigidos pelo Ministério Público. Os laudos atestam o cumprimento das normas de segurança estabelecidas por Polícia Militar, Bombeiros e Vigilância Sanitária.

Na etapa desta quinta-feira, os Bombeiros fizeram sua vistoria - e foram poucas as recomendações de mudança no estádio, o que tende a agilizar a obtenção do laudo. Segundo as anotações dos Bombeiros, o Vidal Ramos Júnior precisará, entre outras poucas alterações, ganhar algumas sinalizações adicionais indicando as rotas de saída do estádio.
A vistoria da Polícia Militar foi realizada em outubro. A da Vigilância Sanitária também ocorreria nesta quinta-feira, mas precisou ser remanejada para a próxima segunda. Um engenheiro indicado pela Associação de Clubes compareceu ao estádio para acompanhar os trabalhos. O Tio Vida, como é carinhosamente chamado pela torcida colorada, já tem laudo de engenharia aprovado, com validade até julho de 2016.
Os laudos precisam ser entregues à Federação Catarinense de Futebol até o dia 15 de dezembro. O trabalho de adequação do Tio Vida está a cargo da Fundação Municipal de Esportes, que administra o estádio. Anna Toscan, diretora de patrimônio da FME, foi a profissional destacada pela entidade para a vistoria desta quinta.

NOS ANEXOS:
- A antiga arquibancada coberta do estádio em obras (Foto: Begair Godóy/Correio Lageano)
- A vistoria no estádio realizada nesta quinta-feira (Foto: Begair Godóy/Correio Lageano)

-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim