quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Inter de Lages SC

Catarinense 2016 terá turno e returno e final com campeões de cada fase
O Campeonato Catarinense de 2016 será disputado em turno e returno e terá final entre o vencedor de cada uma das duas fases. A fórmula da próxima edição do estadual foi aprovada nesta sexta-feira, em reunião entre os dez participantes da competição realizada na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú.
Com a aprovação, o Catarinense retoma o formato adotado nas temporadas de 2007 e 2008. A diferença é que, em 2016, a final do estadual será em partida única, na casa da equipe que tiver a melhor campanha geral ao fim dos dois turnos. Se o mesmo clube vencer os dois turnos, será automaticamente campeão, sem necessidade de final.
O Internacional de Lages foi um dos defensores do formato aprovado nesta sexta. Na visão do clube, essa fórmula privilegia os times de melhor campanha, mas sem abrir mão da emoção de um jogo decisivo, uma tradição do Catarinense. Além disso, com dois turnos, em jogos de ida e volta, todas as equipes se enfrentarão tanto como anfitriãs quanto como visitantes, o que não ocorria no estadual com um só turno, como o de 2015. Isso valoriza a competição, na visão do Colorado Lageano.
Os clubes também decidiram manter o rebaixamento de duas equipes para a Série B do estadual. Os rebaixados serão os dois clubes com o menor número de pontos ao fim das 18 rodadas da fase de classificação.
Ao aprovar o formato, o Catarinense 2016 terá, ao todo, 19 rodadas (incluindo a final). Esse é o número de datas estabelecido pela CBF para os estaduais no calendário do futebol brasileiro do próximo ano. Na reunião desta sexta, o Inter foi representado pelo presidente Cristopher Nunes e o gerente de futebol do clube, José Reis.

Inter faz homenagem a Lages com galeria de belas imagens da cidade
O Internacional de Lages reuniu algumas das mais belas imagens da cidade para homenageá-la por mais um ano de vida. Lages, a terra do Leão Baio, completa neste domingo 249 anos de fundação.
As imagens estão reunidas em uma galeria criada na fan page oficial do clube no Facebook e são de autoria tanto de fotógrafos profissionais quanto de amadores, que se dedicam à atividade apenas pela paixão pela fotografia. Entre os autores das imagens estão Ricardo Bampi, Luís Felipe Göcks, Gabriel Roberto e Nazareno Wolff.
Lages foi fundada em 22 de novembro de 1766 pelo bandeirante português Antônio Manuel Correa Pinto de Macedo. A criação da cidade tinha dois objetivos iniciais: servir de "barreira" contra a invasão espanhola e ser um dos pontos de referência do Caminho das Tropas, trajeto percorrido pelo gado produzido no Rio Grande do Sul e comercializado em São Paulo.
O trecho do Caminho das Tropas que cortava Lages era cercado por inconfundíveis muros de pedra, as taipas. Alguns trechos desse passadouro estão de pé até hoje, na região conhecida como Coxilha Rica. A galeria criada pelo Inter traz fotos das centenárias taipas do Caminho das Tropas.
NOS ANEXOS:
- Logomarca do Catarinense 2016 (Arte: FCF)
- Uma das imagens da galeria de fotos de Lages montada pelo clube (Foto: Luís Felipe Göcks)
-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim