quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Mulheres sofrem violência e assédio em qualquer lugar e nas universidades não é diferente, afirmam debatedoras

Like Mulheres sofrem violência e assédio em qualquer lugar e nas universidades não é diferente, afirmam debatedoras on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Mulheres sofrem violência e assédio em qualquer lugar e nas universidades não é diferente, afirmam debatedorasGrande parte das mulheres brasileiras é ou já foi vítima de violência e assédio, práticas que acontecem em todos os espaços sociais, seja a família, o ambiente de trabalho ou as universidades. Essa foi uma das afirmações que foram debatidas por parlamentares e especialistas em audiência pública interativa promovida pela Comissão Mista de Combate à […] Leia mais »

‘Faltam heróis negros’, diz Lázaro Ramos ao lançar seu 3º livro infantil

Like ‘Faltam heróis negros’, diz Lázaro Ramos ao lançar seu 3º livro infantil on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
‘Faltam heróis negros’, diz Lázaro Ramos ao lançar seu 3º livro infantil“Herói é aquele que inspira, que abre um novo baú. Por exemplo, gosto muito do menino Kirikou.” É o que diz uma das rimas do novo livro de Lázaro Ramos, que se refere ao menino africano e pequenino do filme “Kiriku e a Feiticeira” (“Kirikou et la Sorcière”), de 1998. Por JÚLIA BARBON, da Folha de […] Leia mais »

Proibir famílias de zeladores de entrar na piscina do condomínio é ilegal

Like Proibir famílias de zeladores de entrar na piscina do condomínio é ilegal on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Proibir famílias de zeladores de entrar na piscina do condomínio é ilegalRachkorsky diz que regra vale para trabalhadores que moram no prédio O especialista responde dúvidas sobre o assunto no SPTV. Do G1 Proibir famílias de zeladores que moram nos condomínios de usar a piscina ou a quadra do condomínio é ilegal, segundo o especialista Márcio Rachkorsky. “Essa regra de que filho de zelador não pode […] Leia mais »

Taís Araújo paga por fazer sucesso em “Mr. Brau” sem se fantasiar de branca. Por Cidinha da Silva

Like Taís Araújo paga por fazer sucesso em “Mr. Brau” sem se fantasiar de branca. Por Cidinha da Silva on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Taís Araújo paga por fazer sucesso em “Mr. Brau” sem se fantasiar de branca. Por Cidinha da SilvaÀs quartas-feiras, invariavelmente, a atriz Taís Araújo utiliza as redes sociais para conversar com seu público sobre o capítulo da série Mr. Brau, veiculado na noite anterior pela TV. É uma boa estratégia de marketing. A propaganda de um produto televisivo é a alma do negócio. Por Cidinha Silva Do DCM Em tom coloquial e simpático, […] Leia mais »

Sobre terremoto, simulacro e simulação

Like Sobre terremoto, simulacro e simulação on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Sobre terremoto, simulacro e simulaçãoacabo de ver um jornalismo preguiçoso e irresponsável falar novamente em terremoto, na cobertura da tragédia ocorrida no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana-MG.   Enviado por Lelê Teles via Guest Post para o Portal Geledés   o Jornal Nacional foi enfático: “sismógrafos da universidade de Brasilia registraram mais dois abalos na região”.   o G1 deu […] Leia mais »

No Brasil, mais de 86 mil casos de racismo são denunciados por ano na internet

Like No Brasil, mais de 86 mil casos de racismo são denunciados por ano na internet on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
No Brasil, mais de 86 mil casos de racismo são denunciados por ano na internetOs ataques acontecem sempre da mesma forma. A vítima fica exposta ao constrangimento e o agressor se mantém anônimo. Agora, uma nova campanha quer reduzir o número de manifestações de ódio na rede. Do sbt Leia mais »

Banheiro, intimidade e racismo

Like Banheiro, intimidade e racismo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Banheiro, intimidade e racismoDurante todo o ano, pichações racistas foram feitas no banheiro masculino das universidades brasileiras Texto: Pedro Borges / Foto: Pedro Borges / Edição de imagem: Vinicius de Araújo, do Alma Preta No mês de outubro, novas pichações racistas mancharam os banheiros das universidades brasileiras. Desta vez, o campus a receber as ofensas foi a Faculdade de Direito da Universidade de […]Leia mais »

Nós queremos é falar sobre poder!

Like Nós queremos é falar sobre poder! on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Nós queremos é falar sobre poder!“No momento em que o excluído assume a própria fala e se põe como sujeito, a reação de quem ouve só pode se dar nos níveis acima caracterizados. O modo mais sutilmente paternalista é exatamente aquele que atribui o caráter de “discurso emocional” à verdade contundente da denúncia presente na fala do excluído. Para nós, […] Leia mais »

“How to Get Away With Murder”: a série de advogados que todo advogado não deveria ver. Por Kiko Nogueira

Like “How to Get Away With Murder”: a série de advogados que todo advogado não deveria ver. Por Kiko Nogueira on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
“How to Get Away With Murder”: a série de advogados que todo advogado não deveria ver. Por Kiko NogueiraPor Kiko Nogueira Do DCM Se houvesse um motivo apenas para ver “How to Get Away With Murder”, seria a atriz principal, Viola Davis, impecável no papel da promotora Annalise Keating, especialista em casos de assassinato e professora numa faculdade de Direito. Mas há muitos outros. A série, cuja primeira temporada está no Netflix, é uma […] Leia mais »

Polícia investiga 70 usuários de rede social por injúrias contra Taís Araújo

Like Polícia investiga 70 usuários de rede social por injúrias contra Taís Araújo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Polícia investiga 70 usuários de rede social por injúrias contra Taís AraújoAo menos 70 perfis de usuários do Facebook estão sendo investigados pela Polícia Civil do Rio após a atriz Taís Araújo ser alvo de ofensas racistas em uma rede social. No dia 31 de outubro, uma foto publicada em seu perfil no Facebook recebeu diversos comentários chamando-a de “macaca”, “criola”, “cabelo de esfregão”, entre outras […] Leia mais »

O Antigo Egito e a África Negra

Like O Antigo Egito e a África Negra on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O Antigo Egito e a África NegraNa Bíblia, no Antigo Testamento, mais especificamente no livro de Isaías, há muitas referências ao Antigo Egito, em uma delas encontramos: “Vai, mensageiro veloz, até o povo alto e bronzeado, ao povo sempre temido, à nação poderosa e conquistadora cujas terras os rios dividem”. Por Rafael Gonzaga, do Afreaka Apesar da ênfase nas características físicas, chamando […] Leia mais »

Grupos religiosos anunciam boicote a atores que protagonizaram vídeo em defesa do aborto

Like Grupos religiosos anunciam boicote a atores que protagonizaram vídeo em defesa do aborto on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Grupos religiosos anunciam boicote a atores que protagonizaram vídeo em defesa do abortoUm vídeo protagonizado por alguns atores para defender o direito da mulher sobre o próprio corpo vem causando a ira de grupos religiosos. Nomes como Júlia Lemmertz, Alexandre Borges, Nanda Costa, Johnny Massaro, Bárbara Paz e Bruna Linzmeyer, são acusados de produzirem “um vídeo criminoso” e chamados de “hipócritas”, pois, segundo os protestos, ao mesmo tempo que “lutam contra a vida de fetos […] Leia mais »

“Se Deus vier que venha armado”: entre a arte e a realidade

Like “Se Deus vier que venha armado”: entre a arte e a realidade on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
“Se Deus vier que venha armado”: entre a arte e a realidadePrimeiro longa-metragem do diretor Luis Dantas retrata violência que atingiu o Estado de São Paulo, em 2012 Por Karla Dunder Do Ponte Se Deus vier que venha armado é o título do filme de estreia do diretor Luis Dantas, que chega aos cinemas nesta quinta-feira (12/11). Premiado no 23º Festival Iberoamericano CineCeará e no FestAruanda 2013, […] Leia mais »

5 motivos para amar o seu crespo tipo 4

Like 5 motivos para amar o seu crespo tipo 4 on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
5 motivos para amar o seu crespo tipo 4Muitas meninas ainda enfrentam problemas para aceitar o cabelo crespo tipo 4, mesmo depois de muito tempo de transição. Por Adriana Adéa, do Transitei  O processo de transição é longo é muitas vezes dolorido. Passamos um período com duas texturas, enfrentamos o medo do big chop, cortamos o cabelo curtinho e, finalmente, quando todo processo […]Leia mais »

Como o Parlamento de Ruanda se tornou o mais feminino do mundo

Like Como o Parlamento de Ruanda se tornou o mais feminino do mundo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Como o Parlamento de Ruanda se tornou o mais feminino do mundoQual o paí­s com maior número de mulheres no Parlamento?  Nada de Noruega, Finlândia ou Dinamarca. Esse (lindo) recorde pertence a Ruanda, um país africano de pouco mais de 11 milhões de habitantes e que traz na história recente terríveis marcas de um genocídio, ocorrido há pouco mais de 20 anos. por Gabriela Bazzo no Brasil Post “É num […] Leia mais »

Mulheres abrem mão de carreira por causa de maridos, não de filhos, diz estudo

Like Mulheres abrem mão de carreira por causa de maridos, não de filhos, diz estudo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Mulheres abrem mão de carreira por causa de maridos, não de filhos, diz estudoChristine Lagarde é diretora do FMI (Fundo Monetário Internacional); ela, que tem dois filhos, não sucumbiu à pressão social Pesquisa realizada nos EUA concluiu que elas se sentem pressionadas a assumir filhos e obrigações do lar para que maridos possam se dedicar à profissão no Opera Mundi Muitas mulheres deixam suas próprias carreiras em segundo […] Leia mais »

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim