quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Debate Santini Debate com Ministro da Justiça

Santini debate com ministro da Justiça sobre o Plano Nacional de Segurança e a manutenção da PRF na BR-470

Em Brasília, representando a presidência da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (10), o deputado Ronaldo Santini (PTB), que é o vice-presidente da Casa, participou de uma audiência com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. O encontro, que reuniu os presidentes dos parlamentos estaduais, tratou da discussão do Plano Nacional de Segurança Pública, que será elaborado pela pasta da Justiça, em conjunto com os parlamentos estaduais.
A reunião foi coordenada pelo presidente da Assembleia de São Paulo, Fernando Capez (PSDB), e pelo presidente da União Nacional dos Legislativos Estaduais (UNALE), deputado Sandro Locutor (PPS/ES). Os representantes das ALs elegeram a diminuição dos homicídios como prioridade, além do combate à violência contra a mulher e vulneráveis, e o enfrentamento ao furto e roubo de veículos.
O ministro pediu que as assembleias estaduais participem ativamente da discussão e elaboração de projetos de leis de iniciativa estadual sobre o tema. Também sugeriu a inclusão de programas com resultados positivos já em andamento nos estados da Federação. "A preocupação com a segurança pública é pauta nacional. A discussão com os presidentes de legislativos estaduais teve o objetivo de criar ações urgentes no sentido de enfrentar o crime e devolver o direito de ir e vir da população, ameaçado pela bandidagem", comentou Ronaldo Santini, que foi enviado pela Mesa Diretora para representar o Parlamento gaúcho na audiência.

Manutenção da PRF na BR-470

Santini aproveitou a agenda, em parceria com a Unale, para solicitar ao ministro Cardozo, através da entrega de um ofício, a manutenção do efetivo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por completo, atuando na BR-470. Diante de informações de que o policiamento seria reduzido na rodovia, o parlamentar defendeu o pleito, em nome de entidades de classe regionais, como a CICS Serra e Amesne, entre outras representações da Serra Gaúcha, regiões Nordeste e Carbonífera e Vale do Caí, que são cortadas pela via, contrapondo qualquer intenção, por parte da PRF, de diminuir o número de policiais na fiscalização do trajeto.
Santini tomou por base o índice na faixa de zero em mortes por acidente, desde o início da atuação da PRF na estrada, no mês de abril deste ano, para explicar sua solicitação. "Este fato, por si só, justifica a manutenção do efetivo da PRF, diante do sucesso do trabalho que vem sendo efetuado", ressaltou.

Legenda: Deputado Santini participou de audiência no Ministério da Justiça com presidentes de legislativos estaduais
Foto: Isaac Amorim/Ministério da Justiça
-- 


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini - PTB
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13.365
51 3210 1903 - 51 9548 3591
Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim