terça-feira, 6 de outubro de 2015

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Sheila Walker fará conferência no encontro comemorativo dos 30 anos do NEAB

Like Sheila Walker fará conferência no encontro comemorativo dos 30 anos do NEAB on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Sheila Walker fará conferência no encontro comemorativo dos 30 anos do NEABPesquisadora norte americana em estudos africanos será uma das conferencistas convidadas para o evento Do ufma A norte-americana Sheila Walker, pesquisadora de renome mundial em Estudos Africanos, confirmou presença e ministrará conferência no “Diálogos Diaspóricos: Diversidade e Identidade” – Encontro Comemorativo dos 30 Anos do NEAB-UFMA, que ocorrerá no Centro Pedagógico Paulo Freire, na Cidade Universitária […] Leia mais »

Os arrastões não vão acabar enquanto a indústria do medo ganhar com eles. Por Marcos Sacramento

Like Os arrastões não vão acabar enquanto a indústria do medo ganhar com eles. Por Marcos Sacramento on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Os arrastões não vão acabar enquanto a indústria do medo ganhar com eles. Por Marcos SacramentoO diretor executivo da Anistia Internacional do Brasil, Átila Roque, fez uma reflexão instigante durante uma entrevista sobre os arrastões. Ele cita a manipulação do medo como forma de legitimar práticas de segregação social. Por Marcos Sacramento Do DCM “O mais grave de tudo isso é fortalecer na sociedade uma ideia de que de fato você precisa […] Leia mais »

Honestidade intelectual faz falta para olhar a realidade

Like Honestidade intelectual faz falta para olhar a realidade on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Honestidade intelectual faz falta para olhar a realidadeMuito já foi escrito de 2 de outubro para cá sobre a reforma ministerial efetivada pela presidente Dilma Rousseff. E antes também, sobre quem ficaria e quem sairia, referente a ministérios e a quem ocuparia as pastas remanescentes. Por Fátima Oliveira, do O Tempo Muito choro e ranger de dentes, desesperança e desânimo entre pessoas que […] Leia mais »

Licença para matar

Like Licença para matar on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Licença para matarMilhares de homicídios praticados pela polícia do Rio são legitimados como “autos de resistência” Por Michel Misse Do Racismo Ambiental Nenhuma polícia de país civilizado mata mais que a do estado do Rio de Janeiro. Entre 2001 e 2011, mais de 10 mil pessoas foram mortas em confronto com a polícia fluminense em casos registrados como […] Leia mais »

O Círculo da Morte e o Materialismo Estético

Like O Círculo da Morte e o Materialismo Estético on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O Círculo da Morte e o Materialismo Estético“Pois o cadáver não está morto! Ele está perambulando pela selvagem floresta de nossas grandes cidades, entre a opressiva vegetação dos cortiços! Esqueceu nosso idioma! Para viver, aguçou suas garras! Ficou mais terrível e empedernido! Tem, agora, uma grande capacidade de ódio e fúria que não podemos entender! Seus movimentos são imprevisíveis! À noite ele […] Leia mais »

Crônica de um jornalismo que regrediu ao Facebook

Like Crônica de um jornalismo que regrediu ao Facebook on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Crônica de um jornalismo que regrediu ao FacebookIncapaz de examinar e debater grandes temas nacionais, velha mídia compartilha comentário de rede social como furo de reportagem e busca curtidas ao invés de leitores Por Viegas Fernandes da Costa, no Outras Palavras Nestas últimas semanas venho tentando me afastar das redes sociais e, principalmente, do jornalismo mainstream brasileiro. Não se trata de uma tentativa […] Leia mais »

Denúncias de racismo duplicam em quatro anos

Like Denúncias de racismo duplicam em quatro anos on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Denúncias de racismo duplicam em quatro anosMais de 1.500 denúncias de racismo ou por injúria racial foram notificadas no Brasil nos últimos quatro anos. Os dados são da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República. De acordo com o coordenador executivo da Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial da Bahia, Sérgio São Bernardo, a “maior conscientização das pessoas […] Leia mais »

Fazendeiro vira réu por suspeita de racismo contra índios

Like Fazendeiro vira réu por suspeita de racismo contra índios on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Fazendeiro vira réu por suspeita de racismo contra índiosA Justiça Federal em Mato Grosso aceitou, no fim de agosto, uma denúncia do Ministério Público Federal (MPF) de crime de racismo supostamente praticado contra índios na região do Araguaia-Xingu. O presidente da associação dos fazendeiros da região, Carlos Alberto de Oliveira Guimarães, virou réu por ter afirmado em entrevista: “Nunca vi índio plantar nada, […] Leia mais »

Confudiram Anistia Ampla Geral e Irrestrita, com esquecimento do passado e violações generalizadas no presente

Like Confudiram Anistia Ampla Geral e Irrestrita, com esquecimento do passado e violações generalizadas no presente on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Confudiram Anistia Ampla Geral e Irrestrita, com esquecimento do passado e violações generalizadas no presenteA Anistia Ampla Geral e Irrestrita foi confundida com esquecimento e apagamento da história das crueldades e barbaridades conexas, cometidas no período da Ditadura Civil-Militar que imperou no Brasil durante 21. Muitos de seus agentes, não só os torturadores, mas mentores, colaboradores, dedo-duros e informantes estão hoje no poder e nas suas franjas menos visíveis. […]Leia mais »

EUA e 11 países fecham acordo comercial histórico

Like EUA e 11 países fecham acordo comercial histórico on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
EUA e 11 países fecham acordo comercial históricoApós quase cinco anos de negociação, Austrália, Brunei, Canadá, Chile, Japão, Malásia, México, Nova Zelândia, Peru, Singapura, Estados Unidos e Vietnã anunciaram hoje (5) o chamado Tratado Transpacífico de Comércio Livre (TPP, sigla em inglês); acordo já é considerado o maior tratado de livre comércio celebrado na história mundial e reúne 40% das riquezas do […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim