terça-feira, 29 de setembro de 2015

Outras Palavras











Boletim de atualização - Nº 561 - 28/9/2015







​Guilherme Boulos faz uma proposta à esquerda


Nem Lula-2016, nem novo partido. Para líder do MTST, reconstrução exige trocar palácios pelas ruas, formular novo projeto de país e retomar do “trabalho de base” Entrevista especial à Redação de Outras Palavras (Outras Palavras)



Fiori: Sincronia e Transformação
Para enfrentar crise brasileira, deve-se enxergar dois enormes movimentos globais: uma mudança geopolítica profunda e o declínio simuntâneo do desenvolvimentismo e do projeto liberal. Por José Luís Fiori (Outras Palavras)





Olhar no olho do outro
O outro é, bem ou mal, um semelhante. Aí residem seu valor, seu poder perturbador e seu caráter problemático. O que temo, na proximidade com o semelhante, é o mesmo que temo em mim. Por Maria Rita Kehl, na revista Piseagrama, parceira editorial de Outras Palavras(Outras Palavras)


Bando hostilizou João Pedro Stédile em Fortaleza
Líder do MST reagiu com altivez e serenidade. Mas ato -- que merece resposta imediata -- é outro sinal de que a crise política pode transbordar a institucionalidade e se converter em algo monstruoso. Por Valter Pomar (Blog)




Walter Salles expõe um mestre chinês
Em “Jia Zhang-ke”, diretor brasileiro homenageia cineasta que jamais perdeu simplicidade e modéstia, apesar dos dez longas em que trata seu país com a profundidade de um Rosselini. Por José Geraldo Couto, no blog do IMS (Outras Palavras)

CineDebate: a sobrevivência dos sonhos
Instituto Alana e Outras Palavras realizam nesta segunda, 5 de outubro, projeção de Sonhos Roubados e debate sobre a luta de jovens das periferias para manter alegria e esperança em meio a escombros (Blog)

--
Boletim de atualização do site Outras Palavras. A reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook e Twitter




_______________________________________________

Boletimdiplo mailing list

Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br

https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo

Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim