quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Coletivo Negro estreia Revolver – Um Experimento Cênico – Entrada Franca

Like Coletivo Negro estreia Revolver – Um Experimento Cênico – Entrada Franca on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Coletivo Negro estreia Revolver – Um Experimento Cênico – Entrada FrancaO Coletivo Negro, grupo de pesquisa cênico-poético-racial que se debruça sobre a investigação artística desde 2007, formado por artistas da Escola Livre de Teatro de Santo André e da EAD-ECA-USP, em parceria com a Associação Cultural Cachuera!, realiza curta temporada de Revolver – Um Experimento Cênico. A concepção do espetáculo ocorreu ao longo de um período […] Leia mais »

LDF Statement on the Passing of Model Social Justice Advocate Lynn Walker Huntley

Like LDF Statement on the Passing of Model Social Justice Advocate Lynn Walker Huntley on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
LDF Statement on the Passing of Model Social Justice Advocate Lynn Walker HuntleyThe NAACP Legal Defense and Educational Fund (LDF) deeply mourns the passing of Lynn Huntley.  Ms. Huntley was an accomplished civil rights lawyer, a beloved member of the LDF family, a tireless advocate for racial justice and key architect of philanthropic support for civil rights and social justice. Although Ms. Walker Huntley is known to […] Leia mais »

O Filho dos Outros: Projeto busca criar websérie sobre a proposta de reduzir maioridade

Like O Filho dos Outros: Projeto busca criar websérie sobre a proposta de reduzir maioridade on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O Filho dos Outros: Projeto busca criar websérie sobre a proposta de reduzir maioridadeA Ponte conversou com a equipe do Coletivo Rebento, que busca financiamento coletivo para a websérie documental O Filho dos Outros, sobre a redução da maioridade penal Juca Guimarães no Ponte Como surgiu a ideia da série? Coletivo Rebento – A ideia da série surgiu quando percebemos que o projeto de lei que reduz a maioridade penal […] Leia mais »

Frei Betto: “Hoje, somos vítimas de nossos próprios erros”

Like Frei Betto: “Hoje, somos vítimas de nossos próprios erros” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Frei Betto: “Hoje, somos vítimas de nossos próprios erros”Frei Betto fará palestra na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba, no próximo dia 4 de Setembro. A atividade faz parte do ciclo de formação e reflexão política, dirigida aos trabalhadores e à comunidade em geral. Para quem é da região ou mesmo para quem está longe de Sorocaba mas nunca teve a oportunidade de […] Leia mais »

Filme “Elas Falam” apresenta a experiência de professoras negras

Like Filme “Elas Falam” apresenta a experiência de professoras negras on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Filme “Elas Falam” apresenta a experiência de professoras negrasO documentário traz à tona a corporalidade das professoras, ou seja, a forma de pensar, de agir e dá voz às suas memórias O filme-documentário “Elas Falam” mostra a experiência de professoras negras do Distrito Federal e traz à tona a identidade, a forma de pensar, de agir e dá voz à memória delas. Entrevista […] Leia mais »

Africanos quebram barreiras, mudam cenário e já somam mais de 2 mil no Ceará

Like Africanos quebram barreiras, mudam cenário e já somam mais de 2 mil no Ceará on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Africanos quebram barreiras, mudam cenário e já somam mais de 2 mil no CearáEntre desafios, superações e conquistas, os imigrantes da “Mama África”, mostram que vieram para contribuir com o desenvolvimento do Brasil Por Marianna Gomes Do Tribuna do Ceara Com roupas de cores vibrantes, penteados cheios de estilo e um sotaque de timbre forte, os africanos já somam mais de 2 mil com residência registrada no Ceará, segundo dados […] Leia mais »

Ela atuou em uma série da Globo: “Meus 15 minutos de fama quase me destruíram”

Like Ela atuou em uma série da Globo: “Meus 15 minutos de fama quase me destruíram” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Ela atuou em uma série da Globo: “Meus 15 minutos de fama quase me destruíram”A fama é uma amante cruel. Num momento, Jaqueline Simão era atriz da Globo. De repente, ninguém lembrava mais dela… Por Caroline Cabral Do Sou mais eu Carrego pra vida a certeza de que nasci pra ser alguém. Aos 20 anos fui paga para cantar num festival de rap e percebi que não era só eu […] Leia mais »

Reorganizar a esquerda passa por enfrentar o racismo e o patriarcado

Like Reorganizar a esquerda passa por enfrentar o racismo e o patriarcado on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Reorganizar a esquerda passa por enfrentar o racismo e o patriarcadoDia desses tive a honra de dividir uma mesa de debate com o historiador e professor da Unicamp, Leandro Karnal. Dentre as diversas reflexões que trocamos junto a uma grande e qualificada platéia daquela universidade, uma delas me marcou. Ao responder uma questão acerca da conjuntura, Karnal disparou: “Ao afirmar que vivemos uma ‘onda conservadora’, partimos de um […] Leia mais »

SUS lança campanha para melhorar atendimento a bissexuais e lésbicas

Like SUS lança campanha para melhorar atendimento a bissexuais e lésbicas on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
SUS lança campanha para melhorar atendimento a bissexuais e lésbicasLésbicas são menos acolhidas na rede hospitalar, segundo ministro da saúde Arthur Chioro por Maria Luisa Barros no O Dia No ano passado, 68 mil mulheres vítimas da violência doméstica foram socorridas nos hospitais públicos do país. Nessa estatística, estão incluídas as lésbicas e bissexuais que sofrem duplamente por agressões motivadas por homofobia, lesbofobia ou bifobia, segundo […] Leia mais »

“Brasil vive apartheid e culpam as drogas”, diz Carl Hart

Like “Brasil vive apartheid e culpam as drogas”, diz Carl Hart on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
“Brasil vive apartheid e culpam as drogas”, diz Carl HartPrimeiro neurocientista negro a se tornar professor titular da universidade de Columbia, em Nova York (EUA), autor do livro Um Preço Muito Alto: a jornada de um neurocientista que desafia nossa visão sobre as drogas, o pesquisador norte-americano Carl Hart, 48, deixa, nesta quinta-feira, 3, Salvador, após cumprir três dias de uma agenda de compromissos […] Leia mais »

Alemães se mobilizam para apoiar refugiados

Like Alemães se mobilizam para apoiar refugiados on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Alemães se mobilizam para apoiar refugiadosMovimento ocorre por todo o país e contrasta com os ataques dos grupos neonazis a vários centros de acolhimento. Alemães recebem refugiados com flores, cartazes de boas vindas e aplausos e asseguram o atendimento de suas necessidades básicas. Times de futebol também têm manifestado apoio durante os jogos Do Revista Fórum Diante da inação das […] Leia mais »

Não tenha filhos

Like Não tenha filhos on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Não tenha filhosFoi o que eu disse a uma amiga de 39 anos, linda, bem-sucedida e em crise no casamento. Explico. Ela sempre sonhou rodar o mundo. Estudar línguas. Escrever livros, fazer mestrado, correr a São Silvestre. É curiosa, desbravadora e tem dúvidas. Não sabe se quer morar no Brasil, se vai mudar de profissão, se seu […] Leia mais »

Coalizão Nacional de Freiras Norte-Americanas responde ao Papa

Like Coalizão Nacional de Freiras Norte-Americanas responde ao Papa on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Coalizão Nacional de Freiras Norte-Americanas responde ao PapaDepois que o papa Francisco anunciou que irá permitir que todos os padres perdoem as mulheres que realizaram abortos e buscarem perdão durante o Ano Santo da Igreja Católica (dez/2015 a nov/2016), um grupo de freiras norte-americanas reagiu com outra proposta: que as mulheres passem a ser tratadas como iguais dentro da Igreja Católica. Da Agência Patrícia Galvão […] Leia mais »

Uma “entrevista” com Florbela Espanca. Por Camila Nogueira

Like Uma “entrevista” com Florbela Espanca. Por Camila Nogueira on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Uma “entrevista” com Florbela Espanca. Por Camila NogueiraA portuguesa Florbela Espanca (1894 – 1930) foi uma das maiores poetisas de todos os tempos. As frases abaixo foram extraídas de diversos poemas de sua autoria, presentes em livros como “Trocando Olhares” e “Charneca em Flor”. Do DCM Florbela, qual foi sua principal fonte de inspiração? Gargalhadas de luz. Pétalas que caem uma a […] Leia mais »

Mãe de Gabriel Jesus marca firme: “Filho meu baixa a cabeça quando eu falo”

Like Mãe de Gabriel Jesus marca firme: “Filho meu baixa a cabeça quando eu falo” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Mãe de Gabriel Jesus marca firme: “Filho meu baixa a cabeça quando eu falo”Nos gramados, Gabriel Jesus tem sido um terror para os marcadores. Com velocidade e precisão na cara do gol, tem pintado como a grande revelação do futebol brasileiro. Em casa, é diferente. Quando vai brincar com os colegas, tem de tomar cuidado para não sujar a parede. Pode ser famoso, pode ser tietado, mas em […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim