quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Nota pública da Conen: manter e fortalecer a secretaria de políticas de promoção da igualdade racial (SEPPIR)

Like Nota pública da Conen: manter e fortalecer a secretaria de políticas de promoção da igualdade racial (SEPPIR) on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Nota pública da Conen: manter e fortalecer a secretaria de políticas de promoção da igualdade racial (SEPPIR)Apesar da manutenção do racismo e das desigualdades sociais, no Brasil a luta do Movimento Negro tem garantido mudanças na vida da população negra brasileira. É através dessa luta que os governos de caráter democrático e popular dos municípios, dos estados e no âmbito federal, têm respondido a algumas de nossas reivindicações históricas e, diante do grave quadro […] Leia mais »

Seminário internacional Brasil/EUA debate violência contra mulher

Like Seminário internacional Brasil/EUA debate violência contra mulher on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Seminário internacional Brasil/EUA debate violência contra mulherEvento aborda programas para homens autores de violência Do MPSP O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do Ministério Público de São Paulo vai realizar o “Seminário Internacional Brasil/Estados Unidos: programas para homens autores de violência contra a mulher” no dia 30 de setembro (quarta-feira), das 9h às 12h, no auditório do CEAF. O […] Leia mais »

Querendo negros nos ministérios, Educafro faz carta aberta À Presidente Dilma e a todos os partidos da base aliada!

Like Querendo negros nos ministérios, Educafro faz carta aberta À Presidente Dilma e a todos os partidos da base aliada! on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Querendo negros nos ministérios, Educafro faz carta aberta À Presidente Dilma e a todos os partidos da base aliada!Em três de dezembro de 2014, ao ser confirmada a sua reeleição, enviamos uma carta aberta à Presidenta DILMA perguntando: “DOS 39 MINISTÉRIOS DA ESPLANADA, QUANTOS TERÃO MINISTROS NEGROS/AS?” Qual foi a reposta do Governo?… Nesta terça, dia 28/9/2015, será fechada a SEPPIR, que tem status de Ministério, com a justificativa de combater a crise econômica do País. Enviado […] Leia mais »

Por que trabalhar com Literatura Negra em sala de aula?

Like Por que trabalhar com Literatura Negra em sala de aula? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Por que trabalhar com Literatura Negra em sala de aula?Apesar da implementação da Lei 10.639/2003 que diz respeito à obrigatoriedade da inclusão da História e Cultura Afro-Brasileira no currículo oficial da rede de ensino e sua posterior alteração, através da 11.645/2008, que acrescenta à regulamentação anterior a questão Indígena, a educação formal brasileira ainda precisa ampliar a discussão sobre questões raciais na educação. A […] Leia mais »

Sobre o natimorto Comitê de Gênero

Like Sobre o natimorto Comitê de Gênero on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Sobre o natimorto Comitê de GêneroHá duas semanas, o Ministério da Educação (MEC), por meio da Portaria nº 916, de 9 de setembro de 2015, instituiu o Comitê de Gênero, de caráter consultivo, que contaria com representantes das secretarias do MEC e de outros órgãos para auxiliar no desenvolvimento de políticas públicas que promovessem os direitos relacionados à questão de […] Leia mais »

Viva Maria: Prêmio destaca iniciativas pela igualdade de gênero

Like Viva Maria: Prêmio destaca iniciativas pela igualdade de gênero on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Viva Maria: Prêmio destaca iniciativas pela igualdade de gêneroViva Maria hoje saúda todas as pessoas que foram agraciadas na 10ª Edição do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero que se baseia em concurso de redações, artigos científicos e projetos pedagógicos. Por Mara Régia Do Radio Agencia Nacional Esse prêmio é uma iniciativa do Programa Mulher e Ciência da Secretaria de Políticas para as Mulheres da […]Leia mais »

Documentário emocionante questiona qual é o significado da vida humana

Like Documentário emocionante questiona qual é o significado da vida humana on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Documentário emocionante questiona qual é o significado da vida humanaO cineasta Yann Arthus-Bertrand passou três anos viajando o mundo e conversando com pessoas para entender qual é a essência e o significado da vida humana. Esses anos foram transformados em um documentário emocionante chamado “HUMAN”. Por Márcia Garbin, do Virgula Yann percorreu 60 países diferentes e conseguiu registrar histórias de vida de 2 mil mulheres […] Leia mais »

Tuberculose na Rocinha expõe o Brasil que estacionou no século XIX

Like Tuberculose na Rocinha expõe o Brasil que estacionou no século XIX on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Tuberculose na Rocinha expõe o Brasil que estacionou no século XIXFavela do Rio de Janeiro tem uma das maiores taxas de incidência da doença no país Por FELIPE BETIM, do El Pais O sol forte que ilumina o Rio de Janeiro não chega na casa de Maria Irenice Silva, moradora da favela da Rocinha de 30 anos. Ela vive com a pequena Maria Victoria, sua filha […] Leia mais »

Jovem negro desabafa nas redes sociais sobre arrastões no RJ

Like Jovem negro desabafa nas redes sociais sobre arrastões no RJ on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Jovem negro desabafa nas redes sociais sobre arrastões no RJSão Paulo – Em tempos em que a Polícia Militar do Rio de Janeiro impede que adolescentes da periferia vão à praia para “prevenir” arrastões, um jovem negro fluminense faz um desabafo nas redes sociais. Por Larissa Baltazar, do Exame  “Durante toda a vida, fui ‘confundido’ com bandido apenas por ser negro. Meu mundo é assim. A […] Leia mais »

Calendário Pirelli troca modelos por ‘mulheres inspiradoras’

Like Calendário Pirelli troca modelos por ‘mulheres inspiradoras’ on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Calendário Pirelli troca modelos por ‘mulheres inspiradoras’O tradicional calendário da fabricante de pneus Pirelli terá uma mudança significativa para 2016. Em vez de trazer fotos de modelos sensuais, a edição do ano que vem terá imagens de mulheres “fortes” e de impacto. Do BBC A ideia da empresa é trazer “mulheres inspiradoras” para estampar o calendário – como a tenista multicampeã […] Leia mais »

A família é projeto de Deus?

Like A família é projeto de Deus? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A família é projeto de Deus?acabo de inaugurar um pequeno negócio em uma das centenas de shoppings de Brasília, já patenteei a ideia porque vejo nela sinal de progresso e expansão de franquias. chama-se Tenda de Cafunagem. coisa simples, a tenda é um pálio de sedas brancas transparentes, com um belo tapete felpudo no chão, um divã de couro branco […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim