quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Os sentidos estéticos da dança Africana

Like Os sentidos estéticos da dança Africana on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Os sentidos estéticos da dança AfricanaPor que muitas das danças africanas são realizadas em círculos? Por que na música tradicional os tambores se alternam e se repetem? O que significa o bater contínuo de palmas? Na África, mais do que expressões artísticas, as danças são um poderoso meio de comunicação, que traduzem e refletem suas sociedades. Os sinais cognitivos na […] Leia mais »

Grupo usa mitologia dos orixás para criar coreografias e oficinas de dança

Like Grupo usa mitologia dos orixás para criar coreografias e oficinas de dança on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Grupo usa mitologia dos orixás para criar coreografias e oficinas de dançaBalé das Yabás debate o feminismo e o transforma em dança amanhã, no Centro Cultural Laurinda Santos Lobo, em Santa Teresa Por Karina Maia Do O Dia Quem nunca ouviu frases como ‘O mundo é dos homens’ ou ‘Isso não é coisa para mulheres’? Preconceitos do tipo, provavelmente, já foram presenciados por você, sua mãe, sua […] Leia mais »

40 anos com Leci Brandão

Like 40 anos com Leci Brandão on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
40 anos com Leci BrandãoNuma manhã gripada de julho, caminho pela primeira vez nos corredores internos da Assembleia Legislativa do estado de São Paulo. Estou em busca de música, será que existe música na casa dos deputados? Num dos gabinetes, encontro três colegas de Jornalistas Livres, o Rafael Vilela, a Ísis Vergílio, o Christian Braga, que já chegaram para acompanhar e […] Leia mais »

Sociedade alimenta cultura do estupro e tem que mudar, diz cineasta violentada aos 18 anos

Like Sociedade alimenta cultura do estupro e tem que mudar, diz cineasta violentada aos 18 anos on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Sociedade alimenta cultura do estupro e tem que mudar, diz cineasta violentada aos 18 anosQuando tinha 18 anos, Leslee Udwin foi convidada por um homem charmoso que conheceu para ir a uma festa na casa dele. Chegou lá e estranhou um pouco o lugar isolado. Os convidados estavam atrasados, ele dizia. Ninguém apareceu e Leslee foi estuprada naquela noite. Por Renata Mendonça Do Uol O caso aconteceu na África do Sul, […] Leia mais »

A mulher que acabou com a festa de Donald Trump

Like A mulher que acabou com a festa de Donald Trump on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A mulher que acabou com a festa de Donald TrumpA republicana Carly Fiorina emerge de um debate contra o multimilionário como uma possível candidata de seu partido à Casa Branca Por Jorge  Marirrodriga Do Brasil Carly Fiorina emerge como figura republicana após confrontar Trump Ocorre com mais frequência do que parece. No final, quem acaba com a festa do valentão da classe é uma mulher. […] Leia mais »

Jovens mortos a tiros em Carapicuíba eram entregadores de pizzaria

Like Jovens mortos a tiros em Carapicuíba eram entregadores de pizzaria on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Jovens mortos a tiros em Carapicuíba eram entregadores de pizzariaVítimas tinham de 16 a 18 anos e morreram em frente ao estabelecimento. Disparos foram feitos por pessoas que estavam em um carro cinza. Do G1 Os quatro jovens de 16 a 18 anos que foram mortos a tiros em Carapicuíba, na Grande São Paulo, nesta madrugada, eram entregadores de uma pizzaria, localizada na Rua José Fernandes […]Leia mais »

Gordofobia, racismo, preconceito: Há cura para as doenças sociais?

Like Gordofobia, racismo, preconceito: Há cura para as doenças sociais? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Gordofobia, racismo, preconceito: Há cura para as doenças sociais?Especialistas acreditam que só com punição será possível coibir a intolerância Por Deborah Bresser Do R7 “Todo mundo tem o direito de falar o que quiser. Eu, por exemplo, não gosto de mulheres gordas. Elas me incomodam profundamente. Tenho repulsa, rejeição.” A declaração da atrizBetty Faria, que movimentou as redes sociais nesta semana, foi só mais […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim