quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Sepultamento do Jogador do Inter de Lages SC

Léo é sepultado em Lages sob manifestações de pesar de todo o Brasil
Leonardo de Paula Oliveira, o Léo, atleta da equipe sub-17 do Internacional de Lages, foi sepultado na manhã desta segunda-feira, por volta de 11h, no Parque da Saudade, em Lages. Foi o desfecho de um dos momentos mais tristes dos 66 anos de história do clube.
A despedida do zagueiro dos juvenis do Inter, que morreu no sábado depois de se chocar com um adversário em partida pelo estadual sub-17 contra o Metropolitano, em Blumenau, ocorre sob manifestações de pesar de todo o Brasil. Clubes, torcedores e amantes do esporte país afora enviaram condolências à família, aos amigos, ao Inter de Lages e sua torcida.
No domingo, o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, manifestou-se publicamente sobre a tragédia em seus perfis oficiais nas redes sociais. "A perda do jovem Leonardo de Paula Oliveira, de 17 anos, trouxe tristeza aos corações colorados", escreveu o governador. "Aos pais e familiares, registro votos de profundo pesar pela perda tão precoce."
Já no sábado, dia da morte do atleta, a Federação Catarinense de Futebol solicitou que se respeitasse um minuto de silêncio em todas as partidas do futebol profissional realizadas em solo catarinense no domingo. Isso ocorreu em Inter x Operário, pela Série D do Brasileiro, Chapecoense x Figueirense, pela Série A, e nos quatro jogos da Série B do estadual.
Nesta segunda, a federação emitiu nota de pesar. "A diretoria da Federação Catarinense de Futebol lamenta profundamente a morte da jovem promessa do Internacional, manifestando sinceros sentimentos de condolências aos familiares, amigos, membros e torcedores do Internacional pela irreparável perda", diz o texto.
O Inter recebeu milhares de mensagens de conforto enviadas por torcedores colorados e também de outras equipes pelas redes sociais e em e-mails enviados diretamente ao clube. Houve notas oficiais de pesar emitidas por clubes não apenas de Santa Catarina, mas também de outros estados, entre eles o Operário, adversário do Inter na partida deste domingo. O Universal, clube do futebol amador de base de Blumenau, enviou correspondência ao Inter para informar que a instituição declarou luto oficial de três dias em memória de Léo e homenagem ao Colorado Lageano.
Léo morreu no sábado, depois que a equipe médica do Hospital Santa Isabel tentou reanimá-lo por mais de uma hora. O atestado de óbito informa que o atleta teve morte natural, sem maiores detalhes sobre eventuais causas que não tenham sido originadas pelo choque de cabeça com o adversário. O clube ainda está apurando se um laudo mais detalhado será apresentado.

NO ANEXO:
- Registro do sepultamento de Léo (Foto: reprodução RBS)
 
-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim