quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Outras Palavras

Imagem inline 1
Boletim de atualização - Nº 533 - 30/7/2015



Podemos, contra o sistema, porém no governo?Reflexões sobre o partido-movimento espanhol, a partir do livro de Pablo Iglesias. Inovação: ser pós-capitalista, sem ser autoritário. Problema: poesia suprirá lacunas teóricas?. Por Benedetto Vecchi (Outras Palavras)
Sobre a velocidade dos automóveis e a potência de bicicletaAndar sobre pedais permite outra forma de se relacionar e integrar com o mundo -- oposta à do motorista que, escondido atrás do parabrisa, aliena-se da realidade. Por Maurício Ayer (Blog)

Massacre de Maio, em SP: surgem novas verdadesOs ataques do PCC e o acordo do governo Alckmin com o grupo. O secretário de Segurança enlouquecido. A vingança tenebrosa: 600 inocentes assassinados pela PM na periferia. O silêncio cúmplice de mídia. Por Luis Nassif, no Jornal GGN (Outras Mídias)
Brasil: Outro Desenvolvimento é possível?
Livro-reportagem provoca: país não precisa oscilar entre neoliberalismo e mega-projetos. Esboçada em experiências locais, alternativa existe -- e precisa ser sistematizada em novo projeto nacional (Blog)
Desenvolvimento Sustentável, entre intenções e gestos
Acordo da ONU prevê erradicar pobreza e alterar padrões de produção e consumo. Mas não estabelece meios para financiar mudança, nem fala em enfrentar perversidades do sistema. Por Alessandra Nilo (Blog)

Por que o termo bifobia incomodaUm fantasma assombra parte dos movimentos LGBT: o medo de reconhecer condição bissexual. Enquanto tal preconceito for mantido, patriarcalismo sorrirá Por Érica G., no Blogueiras Feministas (Outras Mídias)

Aos 150, Alice ainda desacata
Obra de Lewis Carroll permanece uma das mais traduzidas e ilustradas da Literatura -- talvez pela fina crítica social a mundo injusto, fechado e modorrento, apesar das aparências… Por Patrícia Mariuzzo (Outras Palavras)
-- Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook e Twitter

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim