terça-feira, 4 de agosto de 2015

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

As nuances do racismo no Brasil e nos Estados Unidos

Like As nuances do racismo no Brasil e nos Estados Unidos on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
As nuances do racismo no Brasil e nos Estados UnidosA jornalista e ativista Daniela Gomes fala à Fórum sobre identidade racial, ser uma pessoa negra de pele clara e as similaridades e diferenças entre o racismo em dois países emblemáticos Por Jarid Arraes Do Portal Fórum  O racismo brasileiro tem se tornado centro de debates nos últimos meses. A redução da maioridade penal, a ilegalidade […] Leia mais »

O dia em que decidiram não se calar sobre violência policial

Like O dia em que decidiram não se calar sobre violência policial on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O dia em que decidiram não se calar sobre violência policialA jornalista paulistana Laura Capriglione, de 56 anos, não é exatamente uma “foca”, expressão do meio para designar quem está começando na profissão. Mesmo assim, alguns assuntos ainda parecem ser difíceis de lidar com naturalidade – como quando ela explica a relação entre repórter e mães das vítimas da violência policial na cidade de São […] Leia mais »

População impede prisão de estudante na Piedade após confusão com policiais

Like População impede prisão de estudante na Piedade após confusão com policiais on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
População impede prisão de estudante na Piedade após confusão com policiaisApós ação de policiais civis não identificados, cerca de cem pessoas iniciaram protesto Por Thiago Freire Do Ibahia Cerca de 100 pessoas uniram forças para impedir a prisão de Caio Oliveira Coutinho, 20 anos, estudante do Colégio Estadual Deputado Manoel Novaes na tarde desta sexta-feira (31). Por volta das 15h30, Caio foi abordado por policiais não […] Leia mais »

Orgulho Crespo: O que meu cabelo fez pra ser chamado de ruim?

Like Orgulho Crespo: O que meu cabelo fez pra ser chamado de ruim? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Orgulho Crespo: O que meu cabelo fez pra ser chamado de ruim?São Paulo, 2015. Um dia após a data na qual é celebrado o dia da mulher negra latina e caribenha, o vão do MASP foi ponto de concentração para a primeira Marcha do Orgulho Crespo. O concreto de Lina Bo Bardi foi tomado pelas cores, turbantes, grandes brincos e os mais variados cabelos crespos. Das […] Leia mais »

Vacina contra ebola tem êxito em teste e pode acabar com surto, diz OMS

Like Vacina contra ebola tem êxito em teste e pode acabar com surto, diz OMS on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Vacina contra ebola tem êxito em teste e pode acabar com surto, diz OMSO mundo está pela primeira vez prestes a ser capaz de proteger os seres humanos contra o ebola, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta sexta-feira (31), após dados de um teste na Guiné mostraram que uma vacina foi 100 por cento eficaz. Por Kate Kelland Do Uol Os resultados iniciais do estudo, que testou […] Leia mais »

Você lincha outros na internet? Talvez não saiba, mas é um covarde

Like Você lincha outros na internet? Talvez não saiba, mas é um covarde on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Você lincha outros na internet? Talvez não saiba, mas é um covardePerseguir jornalista em rede social é nojento. Coisa de perfil falso e de páginas de ódio que operam de forma anônima na internet porque não têm ética para dialogar de cara limpa e de forma construtiva. Ou porque fazem isso profissionalmente. Por Leonardo Sakamoto, do Blog do Sakamoto  Mas quando cidadãos comuns adotam esse comportamento, agindo […] Leia mais »

Tatuadora cobre cicatrizes para ajudar mulheres vítimas de violência a resgatar autoestima

Like Tatuadora cobre cicatrizes para ajudar mulheres vítimas de violência a resgatar autoestima on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Tatuadora cobre cicatrizes para ajudar mulheres vítimas de violência a resgatar autoestimaFlavia Carvalho tinha 15 anos quando foi agredida pelo primeiro namorado, que vez ou outra se descontrolava e batia nela. À época, ele pedia perdão, e ela voltava. E muitas vezes se culpava pelos tapas e golpes que recebia. Por Renata Mendonça, do BBC Mais de uma década depois, quando já era tatuadora profissional, Flavia se […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim