quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Deputado Santini no Senado Federal

05/08/2015

 

Santini trata da Desburocratização dos Serviços Públicos no Senado Federal

 

Na condição de presidente da Comissão Especial da Desburocratização dos Serviços Públicos, designado pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), o deputado estadual Ronaldo Santini (PTB/RS) reuniu-se nesta quarta-feira (5), com o senador Blairo Maggi (PR/MT), para levar a discussão sobre o tema para o Senado Federal. O encontro aconteceu no plenário do Senado, com participação da senadora Ana Amélia Lemos (PP/RS).

O trabalhista gaúcho afirmou aos senadores que pretende incentivar a criação do movimento em todos os parlamentos estaduais do Brasil. A intenção de Santini é fazer com que o Senado trate do tema em conjunto com as Assembleias Legislativas. “A burocracia é um mal que contamina a prestação de serviços públicos em todo o País. Isso causa transtornos irreparáveis à população, na maioria das situações. Em muitos casos, os próprios governos estaduais são atingidos pelos prejuízos financeiros da demora para expedição de licenciamentos ambientais, perícias, laudos, licitações e outros documentos técnicos. Diante disso, instituímos no Rio Grande do Sul, pelo período de quatro meses, de acordo com o regimento parlamentar, a Comissão Especial da Desburocratização dos Serviços Púbicos, reunindo representantes de todas as esferas públicas, estudiosos e especialistas para debater esta pauta e, juntos, sugerirmos medidas visando à redução da burocracia no nosso Estado”, explicou o deputado, que é vice-presidente do Poder Legislativo do RS.
Senador Blairo solicitou a organização de uma reunião, através da UNALE, com todos os representantes do movimento nas Assembleias estaduais, em Brasília, para que este trabalho seja iniciado o quanto antes. Para isso, ele destinou seu assessor, coronel Eumar Roberto Novacki, para coordenar as ações a serem realizadas no Senado. Santini confirmou que organizará o evento no mês de setembro, com data a confirmar com a instituição representativa dos legislativos.

Legenda: Deputado Ronaldo Santini reuniu-se com senadores Blairo Maggi e Ana Amélia Lemos
Foto: Assessoria Senador Blairo
Texto: Ederson da Rocha MTB 13365

--


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini - PTB
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13.365
51 3210 1903 - 51 9548 3591
Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim