sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Comentário do Leitor Sobre Malabarismo em Vacaria RS

 deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Entrevista com Pakiza Borges": 

Projeto 09/07/2015 | 16h01
Apresentações de malabaristas em ruas de Vacaria estão proibidas
Projeto de lei complementar foi aprovado na Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito
Compartilhar
E-mail
Google Plus
Twitter
Facebook
Kelly Pelisser/ Rádio Gaúcha Serra

kelly.pelisser@rdgaucha.com.br

Apresentações artísticas, como as de malabaristas, em ruas e estradas de Vacaria estão proibidas. O projeto de lei complementar que altera o Código de Posturas do Município foi sancionado pelo prefeito Eloi Poltronieri. A autoria da proposta é do vereador Alessandro Dalla Santa (PSB). Na Câmara de Vereadores, o texto foi aprovado por unanimidade.

Conforme o parlamentar, a ideia surgiu após um encontro na prefeitura que reuniu órgãos de segurança e comunidade para tratar sobre o tema. Segundo o parlamentar, comerciantes e pedestres reclamaram da dificuldade de atravessar vias na faixa de segurança por causa de apresentações de malabaristas. Os artistas de rua utilizam muito o trecho onde a Avenida Moreira Paz se encontra com a BR-285. Os moradores relatam que atravessam a rodovia federal fora da faixa para passar longe das apresentações com fogos e facas.

O texto proíbe atrapalhar o trânsito e molestar pedestres e motoristas. Segundo o vereador, as apresentações continuam permitidas em calçadas e praças, por exemplo.

— Achei legítima a reinvindicação que partiu da comunidade. Não queremos, de forma alguma, proibir apresentações artísticas — explica o parlamentar.

O setor de fiscalização da prefeitura será responsável pelo cumprimento da norma. Ainda é preciso regulamentar a legislação para prever punições a quem descumprir a medida.




Postado por no blog Jornal Negritude em 6 de agosto de 2015 16:30


 deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Entrevista com Pakiza Borges": 

Aumentar TextoDiminuir TextoAcesso a InformaçãoLogo Camara de Vacaria INÍCIOVEREADORESPARTICIPE INSTITUCIONALATIVIDADE LEGISLATIVASESSÕESNOTÍCIASIMPRENSACONTATOFacebook Twiter 
HOME »NOTÍCIAS »CÂMARA APROVA PROJETO QUE PROÍBE APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS EM VIAS DE TRÂNSITO 30/06/2015 |Geral, NotíciasCâmara aprova projeto que proíbe apresentações artísticas em vias de trânsito http://polivocidade.blog.br/ 
Apresentações artísticas que dificultam o trânsito ou molestam pedestres e motoristas não podem mais ser realizadas em vias de trânsito. Na sessão desta segunda (29), os vereadores aprovaram projeto que altera o código de posturas municipal.

O projeto de lei complementar 03/2015 foi apresentado pelo vereador Alessandro Dalla Santa (PSB), após receber queixas de comerciantes e vacarienses que moram próximos a esquinas onde malabaristas se concentram e fazem apresentações.

“Muitos malabaristas se acumulam em frente aos pontos comerciais, portando latas de gasolina, facões entre outros objetos utilizados nas apresentações, afastando a presença de clientes” comentou Vivaldir Saraiva, comerciante, em reunião realizada na Câmara ontem.

“É uma questão de segurança. O pedestre desvia da faixa e atravessa em meio aos carros para não cruzar com os artistas que estão com espadas ou fogo” disse a Prefeita em Exercício, Vera Grujicic Marcelja.

Vivaldir Saraiva e a Prefeita em Exercício Vera Grujicic Marcelja participaram de reunião na Câmara ontem para debater o tema antes que o projeto fosse apreciado em plenário pelos vereadores. A reunião foi conduzida pelo presidente Alessandro Dalla Santa e contou com a participação de autoridades civis e representantes de órgãos de segurança.

O delegado Vitor Fernando Boff destacou a importância de uma lei que permita os órgãos de segurança atuarem frente as queixas. Vitor disse que jovens migram de cidade em cidade aproveitando os semáforos e faixas de pedestres para ganhar dinheiro e também cometer crimes. Vitor alertou que alguns deles possuem extensa ficha criminal.

O projeto aprovado proíbe as apresentações artísticas nas vias de trânsito para evitar incômodos a pedestres e condutores. Podem ser realizadas, no entanto, em praças e parques, entre outros locais. 



Postado por no blog Jornal Negritude em 7 de agosto de 2015 15:48






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim