quinta-feira, 30 de julho de 2015

Outras Palavras


Imagem inline 1
Boletim de atualização - Nº 532 - 28/7/2015


Da crise emergirá o pós-capitalismo?
Jornalista britânico que cobriu levantes pós-2011 em todo o mundo aposta: sistema não suportará sociedade conectada em rede que ajudou a criar. Entrevista a Jonathan Derbyshire (Outras Palavras)

Ruínas de um sistema em destruição permanente
Ao retratar a decadência urbana e a crise ecológica, a imagética das cidades decadentes mostra as pessoas e os lugares que o capitalismo deixou para trás. Por Dora Apel (Outras Palavras)

O Judiciário no Brasil, segundo Comparato (final)
Há alternativas para evitar que poder permaneça submisso às elites. Condição essencial: STF não pode manter-seimpermeável à democracia e controle cidadão. Estudo especial de Fabio Konder Comparato (Outras Palavras)

PM: assim formam-se os monstros
Soldado preso no Rio narra como polícias militares contróem, desde a escola de "preparação", cultura de violência, desprezo pelos pobres e promiscuidade com crime. Por Ciro Barros, na Pública (Outras Mídias)
Sociedade do Condomínio: “a vida fica lá fora”
Psicanalista Christian Dunker provoca: por temer enxergar a si mesmo, Brasil enclausurou-se na lógica da rejeição do outro. Saída está na juventude, que lança reivindicação radical do espaço público. Entrevista a Amanda Mont’Alvão Veloso, naVice (Outras Mídias)

A velha senhora que volta a nos visitar
Em tempos turbulentos, remontagem teatral no Rio provoca: em nossa sociedade, corrupção não é ato isolado -- mas norma permanente, que deixa rastro de conformismo e cegueira moral. Por Wagner Correa de Araujo (Outras Palavras)

A surpreendente ascensão do feminismo negro
Marcha do Orgulho Crespo. Virada Feminista. Oficinas de Tranças e Turbantes. Julho das Pretas. Multiplicam-se iniciativas que afirmam: democracia feminista será preta, pobre e periférica – ou não será. Por Inês Castilho (Blog)

Truffaut e a vertigem do feminino
Exposição recorda diretor que mostrava homens desarmados diante da mulher ou do cinema e que, em oposição a Godard, quis expandir recursos da narrativa cinematográfica clássica. Por José Geraldo Couto (Outras Palavras)
-- Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook e Twitter

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim