quarta-feira, 15 de julho de 2015

Outras Palavras

Imagem inline 1
Boletim de atualização - Nº 527 - 11/7/2015


A invisiblização de Francisco
Em resposta a Papa que repercute mal-estar com o capitalismo e busca de alternativas, poder global adotou estratégia astuta: em vez da polêmica, o silêncio... Por Rodolfo Luís Brardinelli (Outras Palavras)

Boff explica a “ecologia integral” da encíclica
Laudato Si denuncia “submissão da Política à Finança”, enxerga-a como raiz da crise ambiental e social e propõe: única alternativa é mobilizaçãoPor isso, defensores do sistema querem silenciá-la Por Leonardo Boffcom apresentação de Ivo Lesbaupin (Outras Palavras)
Varoufakis: "Alemanha quer expulsar Grécia do euro”Às vésperas de reunião decisiva da eurozona, ex-ministro grego afirma: proposta de Atenas é conciliadora; Berlim a rejeita para impor seu poder sobre o continente. Por Yanis Varoufakis (Outras Palavras)

Suicídios, epidemia global
Eles cresceram 60% nas últimas décadas e já são a terceira maior causa de mortes no mundo. Que isso tem a ver com fatores sistêmicos como insegurança social e pressões competitivas. Por Graham Peebles (Outras Palavras)

Pequeno balanço do 
Mais Médicos, dois anos depoisQual o perfil das populações atendidas. Como são avaliados os cubanos. Que parte de seus salários é transferida a Havana. Como ajudam a recuperar, em nações indígenas, a medicina tradicional. Por Cynara Menezes, em seu blog (Outras Mídias)
Meu encontro com o Che”Há exatos sessenta anos (8/7/1955), Ernesto Guevara somava-se à luta pela revolução cubana. No texto abaixo, o jornalista Roberto Savio narra um encontro revelador sobre seu caráter. Por Roberto Savio (Outras Palavras)

O Gorila 
e a vertigem de Belmonte e Sérgio Sant'annaEm torno de um dublador solitário, filme aborda aborda -- sem linearidade e com sofisticação formal -- invasão da privacidade, pornografia virtual e fronteiras entre real e sua representação. Por José Geraldo Couto (Outras Palavras)
-- Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook e Twitter

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim