quarta-feira, 1 de julho de 2015

O Perigo da Polícia Municipal no Brasil

Foto: Google                              Guarda Pretoriana


Com as falência da Segurança Pública Estadual nos Estados se vem sempre a tona a questão das policias municipais mas especificamente das Guardas Municipais. Eu particularmente tenho muita preocupação disso pois na minha opinião das Guardas Municipais não tem preparo para exercer o poder de policia como acontece em algumas cidades brasileiras. Se poderá criar as Guardas Pretorianas à serviço de Prefeitos ditadores mesmo com a tal democracia que vivemos entre aspas e a liberdade de imprensa só no papel.
Aqui em Vacaria a Guarda Municipal uma instituição ainda muito politica e corporativa que nossa opinião falta comando e disciplina em até em afastar agentes que cometem erros e abusos de poder e aliás são pagos com o nosso dinheiro pois são funcionários públicos e se utilizam da função para prejudicar e tentar calar aqueles que ousam critica-los no caso a imprensa livre.
Existe muita proteção a essa instituição em nossa cidade, pois alguns riem e debocham do cidadão de bem que contribui com seus impostos pois sabem nada vai acontecer para eles, a falta de respeito eles são intocáveis.
É muito complicado em pensar numa policia municipal onde as guardas municipais das cidades são meramente politica. Aqui em nossa cidade nenhum Prefeito conseguiu intervir na instituição pois ela  é um setor paralelo a Administração Municipal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim