terça-feira, 21 de julho de 2015

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Memórias em carne viva

Like Memórias em carne viva on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Memórias em carne vivaOs olhos estão cheios de lágrimas e de esperança ao mesmo tempo. O navio ‘branqueiro’ a nos carregar nas águas turvas da hipocrisia e do cinismo. A mudez ativa dos bons colonos que estão lá nas escolas, lá na universidade, lá nas igrejas, perto lá de casa, aqui, e em quase qualquer canto onde eu esteja. As dores […] Leia mais »

Repórter do Bocão News é espancado ao fotografar ação truculenta da PM

Like Repórter do Bocão News é espancado ao fotografar ação truculenta da PM on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Repórter do Bocão News é espancado ao fotografar ação truculenta da PMO editor de política do site Bocão News, Marivaldo Filho, foi espancado por policiais militares na noite deste sábado (4), no bairro do Bonfim, em Salvador. De acordo com o jornalista, ele estava em uma confraternização, quando duas pessoas se desentenderam. “Tinha uma viatura perto na hora. Durante a abordagem, os policiais tiveram uma postura a […] Leia mais »

E se o estuprador é seu namorado?

Like E se o estuprador é seu namorado? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
E se o estuprador é seu namorado?Eu já comecei a escrever essa história muitas vezes. Parece que num momento eu sei o que quero dizer, e no segundo seguinte faltam palavras. Pudera. Eu demorei 15 anos para admitir que tinha sido estuprada. Parecia que, por ele ser meu namorado, por eu não ter terminado o namoro e ter continuado com ele […]Leia mais »

A merendeira e os biscoitos na escola

Like A merendeira e os biscoitos na escola on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A merendeira e os biscoitos na escolaDona Elvira era uma preta de formas generosas, tão fofas quanto seu coração de grande-mãe. Conhecia a meninada toda da escola e era a mãe postiça de muitos deles. Sabia da cachaça do pai de um, do HIV da mãe de outro, do assassinato do irmão daquela, da chacina dos irmãos e primos daquele outro, […] Leia mais »

O adolescente do Morro do Papagaio e o adulto de Stanford

Like O adolescente do Morro do Papagaio e o adulto de Stanford on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O adolescente do Morro do Papagaio e o adulto de StanfordRecentemente li no jornal “O Globo” que uma comediante norte-americana cometeu uma série de infrações, na cara dos policiais, e não foi presa por nenhum deles. Ela tentou mostrar com seu vídeo que, por ser branca, tinha privilégios — se um negro tivesse feito a mesma coisa, provavelmente teria ido em cana, ou até sido morto. A […]Leia mais »

Carta aberta de uma jovem a Dilma Rousseff

Like Carta aberta de uma jovem a Dilma Rousseff on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Carta aberta de uma jovem a Dilma Rousseff“Quando vejo os olhares que te lançam e a forma que falam de você, lembro-me de quantas vezes enquanto eu falava, homens me olhavam com aquele mesmo olhar de desprezo. E quantas vezes falaram de mim de forma desrespeitosa e cruel. Lembro da insegurança que sinto quando vou falar em público, lembro de como eu […] Leia mais »

Curso Kilombagem – Fanon; Vida e Obra, dia 20 de julho em Campinas

Like Curso Kilombagem – Fanon; Vida e Obra, dia 20 de julho em Campinas on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Curso Kilombagem – Fanon; Vida e Obra, dia 20 de julho em CampinasNo dia 20 de julho Frantz Fanon completaria 90 anos. por Grupo KILOMBAGEM via Guest Post para o Portal Geledés Em reverência à sua trajetória, mas também, interessados/as em discutir a atualidade da sua obra para o entendimento do racismo na sociedade contemporânea, o Grupo Kilombagem oferecerá o Mini-curso Fanon: vida e obra. Objetivo O Mini Curso se […] Leia mais »

Somos todos Maju? por Danielle Anatólio

Like Somos todos Maju? por Danielle Anatólio on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Somos todos Maju? por Danielle AnatólioEsta é a mais nova expressão afirmada por diversas pessoas em redes sociais e enfatizada pelo Jornalista, Editor Chefe do Jornal Nacional da Rede Globo, William Bonner, após crimes cometidos contra a Jornalista Maria Júlia Coutinho. Sim, cometer racismo no Brasil é crime desde 1989, através da lei 7716 que considera “a prática inafiançável e […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim